Sicoob Sertão


Pé de Serra; A Copa Kids Serra do Leão que foi sucesso em 2019 estará de volta em 2021



A Copa Kids é uma competição de base realizada no município de Pé de Serra, localizado a 220km de Salvador capital da Bahia, a mesma foi projetada pelo ex-treinador do Esporte Clube Jacuipense, atualmente Observador Técnico do Bahia de Feira e Presidente da Associação Esportiva Entre Serras, o Srº Clebson Araújo (Beleza), entidade que tem o Projeto Entre Serras com crianças e adolescentes no município de Pé de Serra.


Clebson Araujo (Beleza), falou para nossa redação, que a Copa Kids Serra do Leão, foi sempre um sonho, pois dá oportunidade aos garotos da cidade e também de outras cidades da Bahia, um outro lado interessante da Copa, é o aquecimento do comércio local.


A competição conta com apoio de parceiros que ajudam a desenvolver o certame, como por exemplo, Carlos Magno (Guel), que aceitou o convite de "Beleza" para participar efetivamente do desenvolvimento da copa.




A última edição contou também com o apoio do poder público, o prefeito da época Antônio Joilson se colocou a disposição, assim como o secretário de educação e  a Câmara de Vereadores. 


Contando com ótima estrutura física para receber as delegações de fora, com escolas, além do campo Parque Pedra do Urubu, com ótimo gramado e muita comodidade para as pessoas que iriam assistir os jogos.




Clebson também entrou em contato com observadores de clubes renomados do Brasil, e conseguiu contar com a presença de Passarinho (Palmeiras/SP), Neto (Fuminense/RJ)  e o próprio Clebson Araujo (Bahia de Feira/BA), onde os mesmos pontuaram alguns atletas que tinham idade para ficar alojado nos clubes e viajaram, exceto os garotos abaixo de 14 anos que logo após entrou a pandemia e não foi possível levar esses garotos, a competição oportunizou cerca de 700 atletas entre 10 e 14 anos.




Em 2020 não foi possível realizar a copa por conta da pandemia, mas a copa está de volta para este ano de 2021, entre os dias 1 e 4 de julho, com as categorias Sub 10, Sub 12, Sub 14 com jogos durante o dia no Centro Esportivo Parque Pedra do Urubu, do popular Birineco, e o Sub 16 no estádio municipal a partir das 17hrs, serão mais de 1000 (mil) atletas durante 4 dias na cidade, e nessa edição de 2021, a segunda Copa Kids Serra do Leão, contará com 7 observadores de grandes clubes brasileiros, Passarinho (Palmeiras/SP), Neto (Fortaleza/CE), Magino (Cruzeiro/MG), Baiano (Bahia/BA), Advaldo (Vitoria/BA), Anderson (Fluninense/RG)  e Clebson Araujo (Bahia de Feira/BA).




"Já estamos fazendo a divulgação com antecedência, para que possamos fazer melhor que na edição passada e dar a atenção merecida aos nossos visitantes, já começamos a sentar com o poder público( Prefeito Edgar Miranda e o Vice Antônio de Pedro) além do secretário de educação (professor Vagner), vamos sentar também com a secretária de saúde (Lorena), estamos fazendo os ajustes para que essa parceria continue dando certo."Disse Clebson.

Pé de Serra; A Copa Kids Serra do Leão que foi sucesso em 2019 estará de volta em 2021 Pé de Serra; A Copa Kids Serra do Leão que foi sucesso em 2019 estará de volta em 2021 Reviewed by VR14 on 14:21 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi