Técnica de enfermagem é a primeira moradora de Serra Preta a ser imunizada com a CoronaVac

 Aconteceu na manhã desta quarta-feira (20) em Serra Preta, o ato para aplicação de primeira dose da vacina CoronaVac que protege do vírus da Covid-19.

 A primeira contemplada com a vacina CoronaVac no munícipio, foi a Técnica de enfermagem Adinei Nascimento, 49, com 25 anos de experiência na área da saúde. “Me sinto realizada, gratificada por isso. Nós que somos da linha de frente acabamos que ficamos mais expostas.  Então só temos que agradecer esse passo importante”, disse a profissional de enfermagem.


Quem também esteve acompanhando o momento foi o prefeito Franklin Leite (DEM), que aproveitou para agradecer o empenho da equipe. “Agradeço imensamente a toda equipe da saúde, pelo empenho e dedicação total para chegarmos a este momento tão importante no município”, disse. Nesta primeira etapa, o município de Serra Preta recebeu apenas 150 doses da vacina, e de acordo com a orientação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a prioridade no momento será os profissionais da linha de frente na saúde. 


O Secretário da Saúde de Serra Preta Messias Freitas, aproveitou para reforçar os cuidados com a proteção individual. 

“Mesmo com a chegada da vacina é preciso manter todos os cuidados, como o uso da máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações”, disse. 


O Secretário reforçou o pedido de compreensão da comunidade com relação a este primeiro momento, já que o município recebeu poucas doses da vacina e em breve contará com mais imunizantes para os idosos com idade a partir de 75 anos. 



Fonte: ASCOM – Prefeitura de Serra Preta

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação