Riachão: Conheça Lorena Clarice, a jovem escritora que realiza seus sonhos e incentiva outros

 


A adolescente Lorena Clarice tem 16 anos, mora na zona rural do município de Riachão do Jacuípe, no território da Bacia do Jacuípe, Bahia.


Moradora da fazenda Virgens, localizada nas proximidades da BR-324 e do povoado de Vila Aparecida, Clarice é filha de trabalhadores rurais, mas a sua origem humilde, o lugar onde mora ou as adversidades não impediram que ela, através do incentivo dos seus pais, visse na educação uma porta para um mundo a desbravar.


Lorena Clarice revelou que conheceu a arte literária em diversos espaços, primeiro em família, com a sua avó, sua primeira referência, através da contação de histórias, dos seus pais que lhe presenteavam com cordéis, o que trazia momentos únicos de leitura partilhada com toda família. Depois, no ensino médio veio o contato com a escrita literária e mais incentivo por parte dos professores.


A jovem é fruto das sementes investidas na educação, tudo que ela está vivenciando iniciou enquanto estudante quando adentrou o ensino médio, na extinta Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, hoje anexo do Colégio Estadual Dacilda Rios de Oliveira, localizada no povoado de Vila Aparecida, Riachão do Jacuípe, na Bacia do Jacuípe, interior da Bahia, onde ela estuda até os dias de hoje, já que ainda cursa o 2º ano.


Para falarmos do crescimento de Clarice, não podemos deixar de ressaltar o quanto as políticas públicas educacionais oportunizam e fazem a diferença na vida das pessoas. O seu caso não é diferente de muitos outros jovens e adultos que se viram contemplados e receberam apoio para prosseguir. Para isso, basta lembrarmos dos “Projetos Estruturantes” da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, mais especificamente o “Tempo das Artes Literárias (TAL)”, do qual ela participou e representou o município de Riachão na culminância do projeto em Ipirá.


A partir daí, ela não mais parou, onde surge oportunidade lá está a menina Clarice inspirando sonhos enquanto realiza os seus. A jovem escritora já tem textos publicados em cerca de 4 obras e outros projetos em andamento.


Fonte Interior da Bahia

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação