Moradores de Ipiraí afirmam que obra de asfaltamento da BA-414 ignorou o povoado e cobram acesso

 


Moradores e comerciantes do povoado de Ipiraí, no municipio de Capela do Alto Alegre, reclamam que a obra de pavimentação da BA-414, segundo eles, ignora a existência do povoado, deixando de considerar, no projeto, a construção de uma via de acesso ao comércio local.


Segundo os moradores, o povoado é um importante ponto de parada e comércio de produtos e alimentos  para as pessoas  que se deslocam por meio da rodovia, e ao desviar o fluxo para fora do povoado e não construir o acesso ao local, vários comerciantes perderão o movimento já  afetado pela crise econômica.


Ainda segundo os moradores, na obra deveria ter sido contemplado uma contra partida para a população, que seria pavimentar as entradas que dão acesso a Capela e a Pintadas, uma vez que a única via de acesso depois da entrega da obra será a Rua do Guarda, que é uma via estreita onde passa apenas um carro por vez. Os moradores alegam que não são contra a obra, dizem que ela é muito importante para a região, mas afirmam que é preciso que ela considere o pessoal que moram próximos a ela.


O povoado conta hoje com mais de 40 comércios instalados, entre mercados, padarias, lojas, oficinas e fábricas de biscoitos e queijos.


O VR14 entrou em contato com a empresa responsável pela obra, mas até o momento não obteve resposta.

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação