Coluna - Lute pela sua coroa - por Dene Cruz



A maioria das pessoas direcionam seus atos, costumes, soluções e objetivos, para os meios mais cômodos e mais fáceis e, quase sempre, convencionais. Querem ter sucesso e dinheiro, mas esquecem que um e outro são resultados, e não  devem ser estabelecidos como objetivos.

Buscam a felicidade em coisas complexas, ignorando que a verdadeira felicidade está na simplicidade das coisas e, por isso, vivem se queixando e culpando a vida pelos seus infortúnios. Vivem numa cômoda penumbra cinzenta que não lhes permite conhecer nem vitórias nem derrotas.

É muito melhor arriscarmos coisas diferentes e grandiosas, alcançar triunfos e sucessos, mesmo nos expondo a derrotas, do que formar fila com a multidão de pobres de espírito, que nem gozam muito e nem sofrem muito. 

É evidente que para chegar a lugares diferentes, precisamos trilhar outros caminhos, quase sempre, mais difíceis, mas, por isso mesmo, menos concorridos. Não nos deixemos levar ao sabor da sorte ou por pressões externas. Se está difícil encontrar um caminho, façamo-lo.

Busquemos empreender coisas novas, acreditemos na nossa força interior e atendamos aos apelos do nosso coração. Ele sabe do que somos capazes, e só ele nos levará a destinos que nos farão realmente felizes.

Não permitamos que a opinião do mundo forme o nosso próprio molde e artificialize a nossa "vida feliz".
Tenhamos em mente que, o destino não é somente uma questão de oportunidade, é, principalmente, uma questão de escolha, e precisa ser conquistado.

Que tenhamos uma excelente segunda e uma linda semana e que Deus nos dê um merecido descanso quando a noite chegar.


Da redação do VR14
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação