Equipe do Barracão dos Lanches se despede de Ipirá


Após praticamente cinco meses instalado em Ipirá, o projeto social Barracão dos Lanches encerra sua temporada nesta cidade, na próxima quarta-feira dia (15). O Barracão dos Lanches, é um projeto itinerante idealizado pelo radialista e decorador Maciel Sena, natural da cidade de Santo Estevão.
O Projeto atende pessoas que vão em busca na variedade do cardápio que vai desde os 80 tipos de sanduíches, 23 sabores de sucos naturais ou mesmo um Yakisoba diferenciado, à moda da casa, além de caldos, lasanha, carne do sol com aipim e macarronada. Um outro diferencial é que no Barracão não é comercializada bebidas alcóolicas, tornando um espaço completamente familiar. O Barracão ainda serve jantares. Mas não é só a diversidade do cardápio que conquista os clientes. É o ambiente estilizado com aspecto rústico que também encanta quem passa pela Praça Barão do Rio Branco em Ipirá.
Há cerca de 5 anos Maciel já desanimando pela falta de oportunidade de trabalho resolveu montar uma barraca na frente de sua casa. “Eu procurava meu primeiro emprego e me frustrei ao não consegui e foi aí que decidi mudar tudo em minha vida”, justificou. “Eu armava e desarmava incansavelmente todos os dias a minha pequena estrutura de barraca de lanches e aos poucos fomos fidelizando os primeiros clientes, na maioria amigos que iam ao local” Disse Maciel Sena.
Maciel contou a reportagem do Caboronga Notícias, que o objetivo do seu trabalho itinerante é acima de tudo, conscientizar as pessoas sobre a importância de se reciclar o lixo, socializar e educar as pessoas sobre a importância de servir o próximo. “Nós não contamos com apoio do poder público nas cidades onde passamos. O projeto sobrevive do que produz de bom no artesanato e na culinária. Qualquer cidadão pode abraçar um projeto desse porte e implantar em sua cidade”.
Engana-se quem pensa que as aspirações profissionais de Maciel param por aí. Ele ainda pretende montar uma espécie de lanchonete itinerante, com uma estrutura sofisticada e inovadora que além dos serviços que já oferece, vai oportunizar ao público apresentações inspiradas na arte circense. “Por eu ter uma paixão muito grande por circo passei a gostar dessa coisa libertária e inovadora que o circo traz e termos aplicando essas ideias em meu comércio”, adiantou. “Podem esperar que em breve vamos montar o Barracão dos Lanches numa terceira versão, com ainda mais novidades”, antecipou.
Toda equipe do estará voltando junto com Maciel Sena para a cidade de Santo Estevão, onde ficarão lá por aproximadamente dois meses. No final de abril o projeto será instalado possivelmente nas cidades de Pintadas, Capela ou Baixa Grande. Em Ipirá agora sob nova direção, o projeto Barracão dos Lanches continuará instalado na Praça Barão do Rio Branco “Rua da Quadra” e continuará funcionando diariamente das 16 às 00h.
Fonte: Caboronga Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação