Prefeito de São José apresenta as ações dos primeiros 40 dias de mandato, em coletiva de imprensa


O prefeito de São José do Jacuípe, Erismar Souza concedeu uma entrevista coletiva diferente, nesta manhã de sexta feira, 10, para jornalistas, radialistas e blogueiros, com o objetivo de mostrar a transparência do seu governo durante o primeiro mês de gestão. Com transmissão ao vivo direto pela Rádio Itatiaia FM e a Rádio Jacuipe FM 104,9

O prefeito deixou toda a população e imprensa informada. Em relação a área se saúde, informou que mesmo antes de tomar posse esteve com o Deputado Feral Uldorico Pinto (PV) e conseguiu uma emenda parlamentar no valor de 500 mil reais para reformas de Postos de Saúde. Adiantou que todas as equipes de PSFs estão formadas, com médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas, “já conseguimos grande avanço”, disse.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
 Na Educação, o principal assunto foi a distribuição de uniformes escolares, que vai beneficiar todos os alunos da rede municipal e ainda garantiu que acontecerão sorteios de brindes, como elemento incentivador, além das reformas nas escolas, sem interferir no andamentos das aulas.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
 Na Infraestrutura informou sobre o levantamento das estradas, ruas e aguadas que serão limpas, já que se deu início na estrada que liga a BA – 130 ao povoado de Vaca Brava, autorizando também o trecho entre Itatiaia e Pereira. Uma das áreas de maior preocupação é a segurança, pois o município está há oito anos sem policiamento efetivo, com isso viajou até Salvador atrás de reforço e esteve com o Secretário de Segurança Pública do Estado, obtendo o resultado que a partir de abril será sete policiais militares, um delegado substituto até a chegada do titular.

Erismar ainda avisou que foram votados três importantes projetos na Câmera de Vereadores, criando a Diretoria de Segurança e celebração de convênios, “todos os vereadores foram parceiros”, elogiou.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
Algumas ações que estão sendo executados em São José do Jacuípe e seus povoados foram citados na entrevista como a limpeza do cemitério, “tem que ser tratado com respeito e é uma prioridade e vai ser muito bem cuidado”, continuou.

Acompanharam o prefeito Erismar Souza, o Vice Paulo chagas (Buinho), o Secretário de Administração, Lucival Rios, Infraestrutura, João Rodrigues, Educação, Jamielson Rios, Saúde, Antônio de Souza, Assistência Social, Rosicleide Trindade, Agricultura, Rodrigo Gonçalves, Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Gil Rios. Foi feito um resumo do primeiro mês de gestão e em breve outras ações serão divulgadas para que a comunidade possa ser inserida no contexto participativo.

VEJA A MATÉRIA EM VÍDEO




Fotos da coletiva:  


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
Fonte: ASCOM  Prefeitura de São José do Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação