Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre realiza primeira Sessão Ordinária


Na sexta-feira, dia 03 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre, realizou a primeira Sessão Ordinária.

Na primeira oportunidade foram apresentadas as indicações para o poder executivo e em seguida foi dada a chance dos vereadores se pronunciarem.

Representando a oposição a vereadora Jamile, foi a primeira a ir para tribuna e em sua fala relatou sobre a falta de qualidade fornecida pela empresa EMBASA, para o munícipio, onde pediu que o presidente pudesse juntamente com os demais vereadores traçasse uma estratégia, para que solucionasse o caso. 


 O presidente da Casa, Marcelo de Ipiraí, em seu discurso, falou sobre a segurança pública da cidade, ele comentou com os seus colegas vereadores que já solicitou para o major da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar, que comanda a PM (polícia militar) de Capela do Alto Alegre, o reforço para segurança da cidade, onde o Major ressaltou, que após o termino do carnaval, ele iria fazer o possível para chegar a uma solução para a segurança de Capela. Marcelo ainda em sua fala prometeu que estaria cobrando ao secretário de infraestrutura a recuperação das estradas do Município.

Após os discursos dos vereadores foram feitas as votações das indicações feita pelos vereadores, onde foram todas aprovadas por unanimidade. A sessão foi transmitida do inicio ao fim pela página oficial da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre. 

Para a vereadora da oposição, Jamile Silva, apenas à audiência pública não irá resolver o problema da qualidade da água fornecida pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

“Nós vereadores temos que ir além de uma audiência pública, como o Presidente Marcelo falou que já foi feita uma audiência pública na gestão anterior, nós temos que não só cobrar apenas a EMBASA, mas sim buscar diante dos nossos deputados e fazer cobranças via o governo estadual para tentar pressionar a empresa responsável pelo fornecimento da água. Para que ela possa nos dar uma solução, porque todas as vezes que nós formos lá, a justificativa é a mesma de anos atrás. A desculpa é a mesma e o problema só faz crescer, então devemos juntar o povo e pressionar a empresa e tentar resolver esse problema.” Ressaltou Jamile.

Segundo o Vereador e Presidente da Câmara Marcelo de Ipiraí, já foi dialogado com o Major, sobre o aumento de segurança para o município de Capela do Alto Alegre.

“Eu estive na inauguração da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde tive dialogando com o Major, sobre o aumento da segurança para o nosso Município e o Major esclareceu que por estava na véspera do carnaval e que após o carnaval irá tomar as possíveis providencias para a segurança pública da cidade Capela do Alto Alegre. Essa semana ainda voltaremos a entrar em contato com o Major, para que na próxima semana possamos estar nos encontrando em Riachão do Jacuípe e esteja sentando novamente para podermos ver como irá ficar a situação da segurança do município. Disse o Presidente da Câmara Marcelo.

Fonte: Hora1 Notícia
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação