PUBLICIDADE

Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre realiza primeira Sessão Ordinária


Na sexta-feira, dia 03 de março, a Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre, realizou a primeira Sessão Ordinária.

Na primeira oportunidade foram apresentadas as indicações para o poder executivo e em seguida foi dada a chance dos vereadores se pronunciarem.

Representando a oposição a vereadora Jamile, foi a primeira a ir para tribuna e em sua fala relatou sobre a falta de qualidade fornecida pela empresa EMBASA, para o munícipio, onde pediu que o presidente pudesse juntamente com os demais vereadores traçasse uma estratégia, para que solucionasse o caso. 


 O presidente da Casa, Marcelo de Ipiraí, em seu discurso, falou sobre a segurança pública da cidade, ele comentou com os seus colegas vereadores que já solicitou para o major da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar, que comanda a PM (polícia militar) de Capela do Alto Alegre, o reforço para segurança da cidade, onde o Major ressaltou, que após o termino do carnaval, ele iria fazer o possível para chegar a uma solução para a segurança de Capela. Marcelo ainda em sua fala prometeu que estaria cobrando ao secretário de infraestrutura a recuperação das estradas do Município.

Após os discursos dos vereadores foram feitas as votações das indicações feita pelos vereadores, onde foram todas aprovadas por unanimidade. A sessão foi transmitida do inicio ao fim pela página oficial da Câmara de Vereadores de Capela do Alto Alegre. 

Para a vereadora da oposição, Jamile Silva, apenas à audiência pública não irá resolver o problema da qualidade da água fornecida pela EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento).

“Nós vereadores temos que ir além de uma audiência pública, como o Presidente Marcelo falou que já foi feita uma audiência pública na gestão anterior, nós temos que não só cobrar apenas a EMBASA, mas sim buscar diante dos nossos deputados e fazer cobranças via o governo estadual para tentar pressionar a empresa responsável pelo fornecimento da água. Para que ela possa nos dar uma solução, porque todas as vezes que nós formos lá, a justificativa é a mesma de anos atrás. A desculpa é a mesma e o problema só faz crescer, então devemos juntar o povo e pressionar a empresa e tentar resolver esse problema.” Ressaltou Jamile.

Segundo o Vereador e Presidente da Câmara Marcelo de Ipiraí, já foi dialogado com o Major, sobre o aumento de segurança para o município de Capela do Alto Alegre.

“Eu estive na inauguração da 92ª Companhia Independente da Polícia Militar, onde tive dialogando com o Major, sobre o aumento da segurança para o nosso Município e o Major esclareceu que por estava na véspera do carnaval e que após o carnaval irá tomar as possíveis providencias para a segurança pública da cidade Capela do Alto Alegre. Essa semana ainda voltaremos a entrar em contato com o Major, para que na próxima semana possamos estar nos encontrando em Riachão do Jacuípe e esteja sentando novamente para podermos ver como irá ficar a situação da segurança do município. Disse o Presidente da Câmara Marcelo.

Fonte: Hora1 Notícia
Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre realiza primeira Sessão Ordinária Câmara Municipal de Vereadores de Capela do Alto Alegre realiza primeira Sessão Ordinária Reviewed by VR14 on 19:45 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi