PUBLICIDADE

Carcereiro é feito refém em rebelião de presos na delegacia de Ipirá

Um homem está sendo mantido como refém em uma rebelião de presos que começou logo nas primeiras horas desta segunda-feira (13/3), na delegacia de polícia do município de Ipirá, na região centro norte da Bahia.
O refém é o carcereiro Roseval Pereira, de 52 anos, que fiscaliza os detentos da unidade policial. Ele é conhecido popularmente como ‘Farracho’. 
A confusão começou durante o banho de sol dos detentos.
Policiais do 11º Batalhão da PM em Itaberaba já foram acionados. A PM em Feira de Santana e de Itaberaba, também foi chamada.

O delegado local aguarda os reforços para invadir a unidade. Todas as celas foram destruídas e as grades arrancadas.
Na unidade estão detidos 35 presos acusados de diferentes crimes.

Tensão no local (atualização as 14:47) 


Segue tenso o clima na delegacia da cidade de Ipirá a cerca de 200 km da capital baiana. O Coordenador Territorial da Polícia Civil da cidade de Itaberaba já se encontra em Ipirá para tentar negociar o fim da rebelião, além de uma viatura da Rodesp Chapada, duas viaturas da Polícia Militar da 98ª CIPM, além de uma guarnição do COE.
Segundo informações os presos teriam colocado fogo em alguns papéis e em alguns colchões como forma de protesto. Uma das reivindicações seria a transferência de alguns detentos para outras cidades.
Os presos estariam insatisfeitos pois nos últimos meses alguns presos tentaram fugir mas foi frustradas as ações pela polícia, além de apreender drogas e armas brancas no interior da carceragem e impedir que visitantes entrassem com drogas para entregar aos mesmos.





Informações: Tribuna da Bahia e Acorda Ipirá
Carcereiro é feito refém em rebelião de presos na delegacia de Ipirá Carcereiro é feito refém em rebelião de presos na delegacia de Ipirá Reviewed by VR14 on 03:00 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi