Estudantes fazem protesto na Câmara de Vereadores de Ipirá e conseguem transferência imediata da residência em Salvador

Aconteceu na manhã da ultima terça-feira, 4 de abril, no pátio do Centro Administrativo de Ipirá, uma manifestação silenciosa dos estudantes da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI), que residem em Salvador.
Portando faixas e cartazes o grupo participou da sessão na Câmara de Vereadores, onde a presidente da (AEIPI), Aline Leise, usando da tribuna, fez um relato do estado crítico em que se encontra a residência estudantil, localizada na Rua Futuro do Tororó, no bairro do Tororó em Salvador.
Segundo Aline, cansado de buscar uma solução, o grupo recorreu a imprensa para chamar a atenção de todos sobre uma possível tragédia, mediante do risco de desabamento do imóvel e principalmente neste que é considerado o período das chuvas de Salvador. A casa foi adquirida nos anos 80, um casarão antigo que passou por uma reforma no final dos anos 90. De lá para cá, não foi feita nenhuma reforma na estrutura do imóvel, durante o pronunciamento na tribuna, a estudante recebeu uma mensagem com foto de mais desabamento na casa.
No início de janeiro, um engenheiro da prefeitura de Ipirá inspecionou a residência dos estudantes e constatou o estado crítico do imóvel, emitindo um laudo à prefeitura, pedindo a interdição imediata do imóvel.
Após muitas tentativas e o desabamento de uma parede o prefeito Marcelo Brandão visitou o imóvel nesta segunda-feira (03) e verificou  o estado crítico das instalações.
Na visita do prefeito, ficou acertado com os estudantes o aluguel de uma casa e a mudança imediata deles. Não satisfeitos com o compromisso do prefeito, o grupo resolvei vir a Ipirá na manhã desta terça-feira.
Logo após ouvir o relato, o presidente da Câmara, vereador Divanilson Mascarenhas (PMDB), solicitou que dois vereadores se dirigissem juntamente com uma comissão dos estudantes para uma conversa no gabinete do prefeito Marcelo Brandão para uma conversa definitiva com o chefe do Executivo Municipal.
 O grupo acompanhado dos vereadores André da Saúde e Carlinhos Simas, foi recebido pelo prefeito Marcelo. Após a conversa, ficou acertado o aluguel de um imóvel, onde será feito um contrato de um ano de aluguel para a transferência imediata dos estudantes.
 Também foi assinado um termo de compromisso entre o prefeito e Associação dos Estudantes, onde estabelece o prazo de um ano para a conclusão da obra de reforma da casa. O documento foi assinado pelo prefeito Marcelo, pelos vereadores André e Carlinhos Simas e pela presidente da AEIPI Aline Leise.

Fonte: Caboronga Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação