FATRES realiza em maio a 8ª FEIRAFES em valente, no Território do Sisal


Formação, Comercialização e Intercâmbio de Saberes serão destaques no evento que pretende reunir Agricultores/as familiares dos territórios do Sisal, Bacia do Jacuípe, Portal do Sertão e Semiárido Nordeste II.

A 8ª Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária do Território do Sisal (FEIRAFES), acontecerá nos dias 12 e13 de maio de 2017, a partir das 08h00min, na Praça da Jazida em Valente – BA. O evento reúne todo o tecido social e econômico da agricultura familiar da região para trocar experiências e saberes sobre produção, comercialização, segurança alimentar e nutricional, exposição e comercialização dos produtos dos empreendimentos da Agricultura Familiar. 

O objetivo principal da 8ª FEIRAFES é contribuir para o fortalecimento da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território do Sisal, visando o desenvolvimento rural e local sustentável, a divulgação dos produtos da agricultura familiar, o intercâmbio de experiências, o acesso ao mercado justo, comercialização e a geração de renda.

 A iniciativa é uma realização da Fundação de Apoio à Agricultura Familiar do Semiárido da Bahia (FATRES), em parceria com a Prefeitura Municipal de Valente, e conta com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Território do Sisal, Organizações Sociais, Governo do Estado da Bahia e Governo Federal. Empreendimentos de economia solidária da Agricultura Familiar dos seguimentos de artesanatos, alimentação e caprinovinocultura poderão expor seus produtos e rebanho para comercializar durante o evento. Durante a Feira ainda acontece exposição de tecnologias de convivência com o semiárido apresentadas pela FATRES e organizações parceiras, leilão de caprinos, ovinos e equinos e julgamento de animais.


O que está programado – A abertura oficial do evento no dia 12/05, acontecerá com a participação de autoridades e representantes de entidades parceiras da FATRES, agricultores/as. Simultaneamente a exposição dos produtos dos grupos de produção da Agricultura Familiar, as atividades da 8ª FEIRAFES seguirão com leilão de caprinos, ovinos e equinos, julgamento de animais, oficinas e seminários. Ainda como parte integrante do evento, acontecerá apresentação de manifestações culturais do Território do Sisal.  
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação