Pesquisa sobre a Caatinga é apresentada aos estudantes do colégio estadual de Pintadas


Na segunda-feira,17 de abril, foi apresentada no Colégio Estadual Normal de Pintadas, uma palestra para apresentação dos resultados de pesquisa sobre a Caatinga, tal pesquisa foi elaborada através de uma parceria entre a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) com a WRI Brasil através do Adapta Sertão junto a Cooperativa Ser do Sertão em 2015.

A palestra foi apresentada em dois turnos no colégio pelo gerente de floresta Aurélio Padovezi da WRI e os dois analistas de pesquisa Rafael Barbieri e Mariana Oliveira que abordaram as series de 1° a 3° do ano ensino médio da instituição, onde os alunos puderam tirar algumas dúvidas sobre espécies de árvores e quais são a finalidades dela no meio da natureza, alguns professores comentaram sobre as árvores frutíferas que estão sendo utilizadas na merenda escolar como é o caso das poupas do umbu e a acerola, que já são produzidas na fábrica do município.  

A analista de pesquisa Mariana Oliveira falou sobre a pesquisa, e segundo ela a juventude terá que contribuir mais ainda para que a Caatinga volte a ser Caatinga.
“Hoje estamos apresentando o resultado das nossas pesquisas que irá ajudar na industria e fábrica de poupas de frutas no município e o reflorestamento da nossa preciosa Caatinga na região, e estamos mostrando para essa juventude, que elas terão a tarefa de revitalizar essas áreas que estão sendo destruídas pelo desmatamento sem controle das nossas propriedades”. Concluiu Mariana. 

Fotos abaixo: 

























Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação