PUBLICIDADE

Tradicional festa do trabalhador em Riachão é palco de protestos contra as reformas

A festa do trabalhador é uma realização do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe, que em todo feriado do dia do trabalho reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade fazendo um arrastão ao som de músicas nordestinas, esse ano com o cantor Adilio Barbosa ficou por conta da animação com o autêntico forró pé de serra.
Desde às 07h30 da manhã na sede do Sindicato já começava aglomeração de pessoas para o tradicional café da manhã, após o café o trio saiu fazendo o arrastão sentido Praça Landulfo Alves onde são realizadas as mais de 10 atrações culturais com premiações para as melhores.
Protestos
Com adesivos de “Fora Temer” e com discursos indo de encontro as propostas de reforma trabalhista e previdenciária, o 1º de Maio em Riachão do Jacuípe teve uma proposta muito mais de protestos do que de comemoração, é o que destaca João Batista presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
“Hoje seria um dia de muita comemoração, mas o homem do campo está com os seus direitos ameaçados portanto estamos aqui para reforçar essa luta e não deixar que essa reforma passe e prejudique a nós trabalhadores rurais”, disse o presidente.
O deputado Estadual Alex da Piatã disse que o congresso está fazendo uma maldade com o homem do campo, que está revoltado com essa proposta. ” Eu estou revoltado com essa ideia de tirar os direitos trabalhistas, farei a minha parte enquanto político para que essa proposta não passe, e já tenho a sinalização de que Otto Alencar e Lídice votaram contra as propostas”, destaca.Foto: Rômulo Carneiro
O deputado ainda ressaltou sobre a participação da Igreja Católica em defesa do povo. O diretor sindical Teodomiro Paulo pediu ao povo que soltasse os cachorros nos deputados que votaram a favor das reformas, e que o povo deve saber em quem votar no próximo ano.
Outros sindicatos e entidades  como APLB – Sindicato, Sispum e Sindicato dos Produtores Rurais estiveram também participando e apoiando o movimento de 1º de Maio.

Fonte: Jacuípe News 

Fotos: Rômulo Carneiro

Tradicional festa do trabalhador em Riachão é palco de protestos contra as reformas Tradicional festa do trabalhador em Riachão é palco de protestos contra as reformas Reviewed by Jorge Henrique on 10:05 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi