Comitê Territorial discute fortalecimento econômico da Bacia do Jacuípe por meio dos grupos produtivos



Aconteceu na terça-feira (04), na cidade de Baixa Grande, mais uma reunião do Comitê Territorial da Agenda – CTA. A reunião foi promovida pela Secretaria do Planejamento – SEPLAN e teve como objetivo identificar e propor projetos econômicos e dialogar com empreendimentos e agentes institucionais, a fim de buscar mecanismo para o fortalecimento econômico do território por meio dos grupos produtivos.

A reunião que faz parte da Agenda Territorial, aconteceu na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, do técnico da SEPLAN Marcelo Senhorinho, do Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR Gildásio Ferreira, do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Silvio Pinto, além de Secretários Municipais, representantes do CODETER e representantes de empreendimentos produtivos do território.

Durante a reunião foi exposto pelos municípios presentes os grupos que poderão receber apoio do CTA, totalizando mais de 13 grupos produtivos. Para o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo esta é mais uma importante ação, que visa o fortalecimento do território por meio da autonomia dos empreendimentos produtivos.


"Temos hoje no território mais de 250 empreendimentos produtivos, distribuídos em diferentes cadeias. O objetivo do Consórcio Jacuípe, assim como o da SEPLAN é promover a melhoria da condição de vida da população do nosso território, e um dos pontos de partida é trazer aquilo que a população mais precisa: desenvolvimento, geração de emprego e renda, fortalecer nossos empreendimentos é um dos caminhos", concluiu o secretário.


Esta foi a 3ª reunião do CTA, a próxima foi agendada para dia 08 de agosto deste respectivo ano, no município de Serra Preta.

A baixo mais fotos da reunião:










Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação