PUBLICIDADE

Comitê Territorial discute fortalecimento econômico da Bacia do Jacuípe por meio dos grupos produtivos



Aconteceu na terça-feira (04), na cidade de Baixa Grande, mais uma reunião do Comitê Territorial da Agenda – CTA. A reunião foi promovida pela Secretaria do Planejamento – SEPLAN e teve como objetivo identificar e propor projetos econômicos e dialogar com empreendimentos e agentes institucionais, a fim de buscar mecanismo para o fortalecimento econômico do território por meio dos grupos produtivos.

A reunião que faz parte da Agenda Territorial, aconteceu na Câmara de Vereadores do município, contou com a presença do Secretário Executivo do Consórcio Jacuípe, Silvaney Araújo, do técnico da SEPLAN Marcelo Senhorinho, do Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR Gildásio Ferreira, do Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Silvio Pinto, além de Secretários Municipais, representantes do CODETER e representantes de empreendimentos produtivos do território.

Durante a reunião foi exposto pelos municípios presentes os grupos que poderão receber apoio do CTA, totalizando mais de 13 grupos produtivos. Para o Secretário Executivo do Consórcio, Silvaney Araújo esta é mais uma importante ação, que visa o fortalecimento do território por meio da autonomia dos empreendimentos produtivos.


"Temos hoje no território mais de 250 empreendimentos produtivos, distribuídos em diferentes cadeias. O objetivo do Consórcio Jacuípe, assim como o da SEPLAN é promover a melhoria da condição de vida da população do nosso território, e um dos pontos de partida é trazer aquilo que a população mais precisa: desenvolvimento, geração de emprego e renda, fortalecer nossos empreendimentos é um dos caminhos", concluiu o secretário.


Esta foi a 3ª reunião do CTA, a próxima foi agendada para dia 08 de agosto deste respectivo ano, no município de Serra Preta.

A baixo mais fotos da reunião:










Fonte: ASCOM Consórcio Jacuípe
Comitê Territorial discute fortalecimento econômico da Bacia do Jacuípe por meio dos grupos produtivos Comitê Territorial discute fortalecimento econômico da Bacia do Jacuípe por meio dos grupos produtivos Reviewed by Jorge Henrique on 17:36 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi