Curso de Gestão e Política Pública é realizado em Mairi

No domingo (04), foi realizado no município de Mairi, um curso sobre Gestão e Política Pública, ofertada pela Fundação Perseu Abramo.

A capacitação está abordando cerca de 17 municípios dentre estes, 14 estão localizados no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. Na aula inaugural foram 120 alunos presentes. O curso de Gestão terá uma carga horaria de 110 horas, sendo 4 aulas presenciais e 15 aulas semipresenciais.

O curso tem como objetivo compartilhar o conhecimento com as pessoas para que, assim, possa incentivá-las à criação de uma sociedade, justa, fraterna e igual para todos e todas.

Segundo o coordenador do curso, Antônio Lopes, o grande número de participantes mostra que a militância política está atenta ao momento e busca em eventos e cursos como esse não só conhecimento, mas sim formação política principalmente fortalecimento através da integração. 
“ O principal objetivo do curso é formação política principalmente fortalecimento através da integração é dar voz ao povo, juventude e seduzir a base da sociedade em si, é lembrando que 1/3 da população é jovem, e ver essa nova turma, sendo a maioria de adolescentes e jovens é muito gratificante, é um sentimento incrível olhar no rosto de cada um deles e sentir a esperança de uma sociedade mais justa e honesta para os brasileiros”. Concluiu o coordenador do curso.
Estiveram presentes dentre várias lideranças políticas da região, o anfitrião e prefeito, JoBope e o vereador Pororó, ambos de Mairi, o vereador  Ramon e o vice-prefeito de Várzea da Roça, Milton e o ex- prefeito e assessor da Deputada Nessa Cadore.

O deputado federal Robinson Almeida também se fez presente na abertura do curso e em entrevista oficial para o VR 14, falou sobre a importância da gestão e das políticas públicas para a juventude:
“Como podemos ver esse curso é uma oportunidade única tanto para a militância política quanto para a formação dos nossos jovens, pois todos os cursandos terão uma visão melhor do cenário da gestão nacional e pela crise que o Brasil vem passando nos últimos tempos”. Afirmou Robson. 

Abaixo fotos :





















Da redação do VR14
Dell Brandão 
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação