PUBLICIDADE

Empreendimentos de economia solidária da Bacia do Jacuípe recebem equipamentos do Governo do Estado

A produção de 39 empreendimentos de economia solidária, localizados em 14 munícipios no Território Bacia do Jacuípe, ganhou um reforço importante. 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizou, nesta quarta-feira (31), no município de Pintadas, a entrega de equipamentos para o fortalecimento desses empreendimentos.

Formado por empreendimentos do segmento da alimentação (derivados de mandioca e leite, temperos e polpa), os grupos, apoiados pelo Centro de Economia Solidaria (Cesol) da região, receberam, entre outros equipamentos, batedeira, liquidificador, forno e seladoras, todos industriais. Ao todo, serão beneficiadas cerca de 200 pessoas.
A Associação das Mulheres Pintadenses, que há 16 anos mantém o Restaurante Delícias do Sertão, em Pintadas, foi um dos grupos comtemplados.
“Com os novos equipamentos, vamos melhorar e aumentar a nossa produção”, espera a coordenadora do restaurante, Edileuza de Almeida, umas das 16 mulheres que trabalham e tiram sua renda por meio da economia solidária. 

Já o grupo Delícias do Serra, do município de Pé de Serra, foi contemplado com uma batedeira. “Até hoje, a gente fazia tudo na ‘mão grande’, com esse equipamento, vamos ganhar tempo e melhorar a qualidade do nosso produto”, comemora Floripes Mendes, presidente da cooperativa, que produz bolo, sequilho e salgados.

Presente na entrega, a secretária da Setre, Olívia Santana, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com o segmento. 
“Apesar de toda a dificuldade financeira, o governador Rui Costa tem priorizado o apoio e fomento aos empreendimentos de economia solidária”, destacou.

Estiveram presentes no evento a deputada estadual, Neuza Cadore; a coordenadora de Fomento à Economia Solidária da Setre, Lívia Borges; o presidente da Rede Pintadas, Elias Rios; a coordenadora do Cesol Bacia do Jacuípe, Cleideneia Bastos e representantes dos empreendimentos solidários.

Investimento 

Um total de R$ 391 mil foi investido no Projeto de Fortalecimento da Rede de Economia Solidária do Território da Bacia do Jacuípe, realizado através de convênio celebrado entre a Setre e a Rede Pintadas. Sendo R$ 170 mil em equipamentos.

O principal objetivo do projeto é fortalecer a Rede de Economia Solidária através da disseminação do conceito de Rede de Economia Solidária, Comércio Justo e Melhoria da Infraestrutura.

Fotos abaixo:

  



Ascom/Setre
Empreendimentos de economia solidária da Bacia do Jacuípe recebem equipamentos do Governo do Estado Empreendimentos de economia solidária da Bacia do Jacuípe recebem equipamentos do Governo do Estado Reviewed by VR14 on 10:29 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi