I EXPOJACUÍPE será realizada em Pintadas



Foi assinado nesta terça (27
) na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) o convênio para realização da Feira Expositiva de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Bacia do Jacuipe - EXPOJACUÍPE, programada para acontecer nos dias 01 e 02 de setembro de 2017 no município de Pintadas, com objetivo de fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária do Território. 

Para Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete do Secretário Jeronimo Rodrigues, o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) ao evento com dimensão territorial irá fortalecer ainda mais a estratégia do Governo do Estado na ampliação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, capaz de gerar mais de emprego e renda para os agricultores e agricultoras de toda a região. 

Já Wanderley Gomes, Coordenador de Agroindústrias da CAR, acredita que a EXPOJACUIPE é uma grande oportunidade de integração produtiva das culturas do território. "É importante apostar nesse tipo de projeto por ter capacidade de reunir a diversidade cultural e sócio produtiva, além de agregar valor aos produtos de um território com grande potencial de crescimento como o nosso," afirma Wanderley que é filho da região. 

Segundo Gerinelson Gonçalves, presidente da COOAP, foi formada uma comissão com representes da sociedade civil e poder público do Território para planejar os próximos passos até à realização do evento, que segundo ele, contará com seminários, oficinas, paneis temáticos, exposição de animais e de produtos da agricultura familiar e economia solidária.

O evento é uma iniciativa das organizações da sociedade civil e poder público do Território Bacia do Jacuipe, que tem a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP) como entidade realizadora, que conta com diversos parceiros territoriais como o Consórcio Jacuípe, Cesol/Rede Pintadas, CCSP, Sicoob, FrigBahia, Fatres, Unicafes, Secretárias de Agricultura dos Municípios, entre outros. Além disso a EXPOJACUIPE tem como principal apoiador o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), via Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Da redação do VR14
Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação