2ª edição da Copa Decolores, é iniciada em Capela do Alto Alegre




Neste sábado 29 de julho, foi realizado em Capela do Alto Alegre, a abertura da segunda edição da Copa Decolores no ginásio do Colégio Manoel Geraldo Carneiro.  Antes da abertura dos jogos, todos que estavam no ginásio foram ao centro da quadra onde fizeram um círculo junto com o Padre Antônio.

Depois de todos pedirem proteção divina, foi a vez dos coordenadores fazer seus agradecimentos, começando por Claudiana que falou do desenvolvimento do projeto.
 

 “Agradecemos a todos que estão aqui presentes, e falar deste movimento de cristandade é uma honra.  Que busca evangelizar os ambientes esportivos com o nosso projeto, que começou com o núcleo de esportes, que se estendeu para Rua do Açude, que logo chegou ao Bairro do Novo Horizonte, e também aos povoados de Conceição, Malhada e Campo Alegre, e só tenho a agradecer a Deus por isso, e também a parceiros que nos ajudam.” Disse Claudiana.

Já o coordenador Cristiano mais conhecido como Pareia, contou para o VR14 um pouco da história e das ações desse projeto  que vem mudando a vida de muitas crianças capelenses.

 “O Projeto Decolores começou em 2014, uma iniciativa da cristandade da Igreja católica de Capela do Alto,  já existia a associação de Irmã Duse que nos ajuda a arrecadar mais fundos para realizar alguns eventos esportivos pelo Projeto Esporte Decolores, que começou com a primeira Copa Decolores no Povoado de Conceição e foi um sucesso, e foi tão boa que trocemos ela para Capela, e tudo isso graças aos colaboradores que nos ajudam a fazer esta Copa, e este ano conseguimos seis patrocínios, Prefeitura de Capela, Sicoob, Fisco Consultoria,  Grados Consultoria, Câmara de Vereadores, e o Capela-Net, nós calculamos em cinco mil reais as despesas, compramos 120 camisas para distribuir entre as crianças do projeto da sede e dos povoados que fazem parte do Decolores, além de 30 pares de tênis para as crianças mais carentes, que este é o verdade objetivo do projeto”. Afirmou Cristiano.

A iniciativa não trabalha apenas com a promoção do esporte, mas também com ações voltadas para arte e o o pontapé inicial da Copa Decolores, foi dado com uma apresentação do grupo de dança dr meninas, que participam do movimento.
Para a também coordenadora Cristina, a iniciativa uni a evangelização  com ações concretas que beneficiam a comunidade.

“A proposta do movimento é evangelizar com as mãos, de que forma, trazendo a ação para a vida da comunidade, que o projeto Decolores está ampliado dentro deste município porque muitas pessoas se juntam e acreditam no poder de Deus para que esta proposta dê certo” Disse Cristina.

O projeto conta também com o apoio do vice-prefeito do município Luís Romeu, que também faz parte da comissão organizadora e contou para o VR14 que a iniciativa uni ainda mais a  igreja com a sociedade.

“Este projeto e a Igreja são como uma família que estão cada dia mais crescendo e conseguindo mais jovens, e ensinando a eles o cristianismo e o respeito.  E agradeço a todos os pais que vieram acompanhar seus filhos que é de uma importância sem igual, está incentivado eles a se interagir com outros jovens, sem o intuito de competição, e sim só de diversão” Afirmou Romeu.  

Os Jogos trouxeram crianças e pais de várias partes do município, sendo iniciado pela disputa dos times de Capela-B x Malhada, que foi um jogo de um time só com seis gols onde o Decolores de Capela goleou o de Malhada, logo após esta goleada veio o segundo jogo da noite com as equipes de Campo Alegre-B x  Conceição-B, foi um jogo equilibrado com seis gols também, mas com uma diferença que foram três  para cada lado, e tinha mais por vir com o terceiro confronto das equipes  Capela-A x  Campo Alegre-A,  que fizerem o melhor jogo da noite com nove gols, sendo Capela-A com cinco e Campo Alegre com quatro, e para finalizar a noite de jogos com as equipes de Conceição-A x Malhada-A, finalizado como um jogo bem equilibrado de dois gols para cada lado. 


 Vejas as fotos:





































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação