Abertura do programa Novo Mais Educação é realizado com sucesso em Pintadas




Nesta terça-feira 25 de julho, na cidade de Pintadas foi realizado pela Prefeitura de Pintadas através da Secretaria de Educação, a abertura do programa Novo Mais Educação, o evento contou com a participação da fanfarra Fanega do Colégio Estadual Normal de Pintadas e José Caribé de Salvador, além de diversas apresentação culturais, áreas de lazer, tiveram também presentes autoridades municipais, equipes da secretaria, monitores integrantes do programa e alunos de escolas do município.


O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes. O Programa conta com atividades de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária de quinze horas semanais no turno e contra turno escolar. O Programa tem por finalidade contribuir para a: I - alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em língua portuguesa e matemática das crianças e dos adolescentes, por meio de acompanhamento pedagógico específico; II - redução do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano, mediante a implementação de ações pedagógicas para melhoria do rendimento e desempenho escolar; III - melhoria dos resultados de aprendizagem do ensino fundamental, nos anos iniciais e finais; IV - ampliação do período de permanência dos alunos na escola. Para o então vice-prefeito e secretário de Educação Carlos Alberto, o programa veio para complementar a aprendizagem que os alunos já recebem além de permanecer durante seu tempo integral aprimorando seus conhecimentos.

Veja as fotos:


“ A educação é um dos pilares da nova gestão. Entendemos que a qualidade do ensino precisa ter melhoria, e cada ano que passa, surgi novos obstáculos para ultrapassar, assumimos o compromisso de transformar a educação pública de nosso município, através de ações pedagógicas que possa transformar a vida de nossas crianças e dos adolescentes, não só na escola, mas também fora do ambiente educacional, assim como o Novo Mais Educação que tem como proposta elevar a aprendizagem do aluno, ampliar as suas habilidades e explorar aptidões e potenciais em seu tempo integral”. Disse Carlos

O Programa Novo Mais Educação será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, por meio de articulação institucional e cooperação com a Secretaria Municipal de Educação, mediante apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

O prefeito Batista esteve presente para prestigiar o evento, e demostrou como a educação tem poder de transformar a vida das crianças e adolescentes.



“A Educação é a principal ferramenta que pode transformar o futuro de nossa cidade, é através deste projeto que podemos retirar nossas crianças e jovens das ruas, educando-os e aprimorando os conhecimentos, fazendo com que eles construam sua dignidade, para transformar o nosso futuro num lugar melhor para se viver. ” Disse Batista


Segundo a assessoria de comunicação, O programa beneficiará aproximadamente 420 alunos, em seis escolas da zonas urbanas e zonas rural, no período do contra turno com aulas de português e matemática, e também com atividades culturais e esportivas como pintura, dança, teatro, artesanato.



Confira as fotos:



































































































































































































































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação