Agricultores de Mairi recebem mais de 150 mil mudas de palma através da COOAP



Na sexta-feira (28) a cidade de Mairi recebeu da COOAP (Cooperativa Agroindustrial de Pintadas) mais de 150 mil mudas de palma, que foram destinadas aos agricultores familiares do município.

A ação que está sendo desenvolvida em vários municípios da Bacia do Jacuípe, tem o apoio do Governo Estadual através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e a SUAF (Superintendência de Agricultura Familiar ).

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Jabope, o seu vice Gusta, os vereadores Alan  e Pororó, os secretários de agricultura Gileno Sena e o de assistência social Cesar, o presidente da Federação das Associações  de Mairi João Filho além da deputada Neusa Cadore e do deputado Robinson Almeida.

 A entrega de mudas de palma, tem como objetivo apoiar os agricultores familiares na produção de alimentos para o rebanho, principalmente em períodos de estiagem, já que hoje a forrageira se tornou o principal alimento dos animais no semiárido baiano.

Em entrevista ao VR14 o prefeito Jabope falou sobre a parceria entre o governo do estado e o município de Mairi, e destacou a importância de ajudar a população que vive do campo.


"Este dia é muito especial para o homem do campo, centenas de pessoas estão sendo beneficiadas com as palmas, como gestor fico muito feliz com o governo do estado, nossa deputada Neusa, entre outras figuras políticas, onde vemos que o nosso período de seca prejudica muito ao pessoal da nossa região, e estamos aqui, para dá as mãos e mostrar que juntos chegamos lá. " Afirmou o prefeito.

O secretário de agricultura Gileno Sena falou sobre a dificuldade com a seca, e a esperança para que esses agricultores se solidifiquem.
"Esse apoio do estado e do município, faz com que esse povo ganhe um folego a mais para continuar lutando, o agricultor nesse momento tem que usar desses apoios para se solidificar, para que não sofra mais com esses altos e baixos que é a grande questão, tendo rentabilidade para se manter e da continuidade ao processo." Concluiu o secretário.

 O presidente da Federação das Associações João Filho também falou sobre o clamor da necessidade de chegar as tecnologias, e as palmas para homem poder se manter no campo.
" Eu acho que o governo está pensando de forma coerente, sabia, porquê a gente sabe da importância do homem do campo, a importância da produção, e somos carentes disso, e agora isso está se tornando cada vez mais possível, e com certeza vai chegar de forma oportuna, esse é um momento de vitória e conquista." Ressaltou João Filho.

Vejas as fotos






















































































Da redação do VR14
Eduarda Venezuella e Dell Brandão
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação