PUBLICIDADE

Agricultores de Mairi recebem mais de 150 mil mudas de palma através da COOAP



Na sexta-feira (28) a cidade de Mairi recebeu da COOAP (Cooperativa Agroindustrial de Pintadas) mais de 150 mil mudas de palma, que foram destinadas aos agricultores familiares do município.

A ação que está sendo desenvolvida em vários municípios da Bacia do Jacuípe, tem o apoio do Governo Estadual através da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional) e a SUAF (Superintendência de Agricultura Familiar ).

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Jabope, o seu vice Gusta, os vereadores Alan  e Pororó, os secretários de agricultura Gileno Sena e o de assistência social Cesar, o presidente da Federação das Associações  de Mairi João Filho além da deputada Neusa Cadore e do deputado Robinson Almeida.

 A entrega de mudas de palma, tem como objetivo apoiar os agricultores familiares na produção de alimentos para o rebanho, principalmente em períodos de estiagem, já que hoje a forrageira se tornou o principal alimento dos animais no semiárido baiano.

Em entrevista ao VR14 o prefeito Jabope falou sobre a parceria entre o governo do estado e o município de Mairi, e destacou a importância de ajudar a população que vive do campo.


"Este dia é muito especial para o homem do campo, centenas de pessoas estão sendo beneficiadas com as palmas, como gestor fico muito feliz com o governo do estado, nossa deputada Neusa, entre outras figuras políticas, onde vemos que o nosso período de seca prejudica muito ao pessoal da nossa região, e estamos aqui, para dá as mãos e mostrar que juntos chegamos lá. " Afirmou o prefeito.

O secretário de agricultura Gileno Sena falou sobre a dificuldade com a seca, e a esperança para que esses agricultores se solidifiquem.
"Esse apoio do estado e do município, faz com que esse povo ganhe um folego a mais para continuar lutando, o agricultor nesse momento tem que usar desses apoios para se solidificar, para que não sofra mais com esses altos e baixos que é a grande questão, tendo rentabilidade para se manter e da continuidade ao processo." Concluiu o secretário.

 O presidente da Federação das Associações João Filho também falou sobre o clamor da necessidade de chegar as tecnologias, e as palmas para homem poder se manter no campo.
" Eu acho que o governo está pensando de forma coerente, sabia, porquê a gente sabe da importância do homem do campo, a importância da produção, e somos carentes disso, e agora isso está se tornando cada vez mais possível, e com certeza vai chegar de forma oportuna, esse é um momento de vitória e conquista." Ressaltou João Filho.

Vejas as fotos






















































































Da redação do VR14
Eduarda Venezuella e Dell Brandão
Agricultores de Mairi recebem mais de 150 mil mudas de palma através da COOAP Agricultores de Mairi recebem mais de 150 mil mudas de palma através da COOAP Reviewed by VR14 on 22:23 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi