Estudantes do Colégio Estadual de Pintadas participam de atividades do Dia C e conhecem um pouco mais sobre o cooperativismo



Na quinta-feira (13), foi
realizado no Colégio Estadual Normal de Pintadas, uma das atividades incluídas na programação do Dia C (Dia de Cooperar).

O evento contou com palestras na quais foram abordados temas sobre o cooperativismo, saúde e consumo consciente,  além de apresentações de Cordéis, parodias e músicas, realizados pelos alunos do colégio.

No próximo sábado (15), acontecerá o Dia C de Pintadas, onde contará com diversas atividades, na qual cooperativas e cooperados sairão às ruas em passeata para a arrecadação de alimentos e terá a participação de grupos de ciclismo e apresentação da fanfarra FANEGA, do Colégio Estadual Normal de Pintadas, coordenado pelo ex-aluno Thiago Menezes.

Para Moisés Rios, um dos organizadores do Dia C no município, essas atividades são muito importantes serem realizadas nas escolas.



“É muito importante realizar essas atividades nas escolas do nosso município, hoje tanto eu quanto a minha equipe vimos que não são todos os adolescentes que sabem que o Sicoob é uma cooperativa de crédito, é falamos também sobre, aqui vimos também que os alunos gostaram tanto que se preparam fazendo cordéis, músicas e interagindo com a nossa equipe, foi muito bom mesmo”. Afirmou Moisés Rios.

Para Adriele Oliveira, estudante do colégio, falou que foi muito gratificante a atividade realizada pela equipe do Dia C, pois aprendeu o que é de verdade a palavra cooperativismo.
“ Hoje aprendi coisas que eu não sabia que tinha em nosso município e é realizado com o cooperativismo, eu sou autora de um cordel apresentado aqui, para isso estudei sobre o assunto e me apaixonei pelo o assunto e sim a partir de hoje começarei a cooperar, mas dessa vez sabendo que estou cooperando”. Comentou a estudante Adriele Oliveira.
Abaixo fotos:

















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação