Desfile de 7 de Setembro em Capela celebra 55 anos de muita tradição


Na quinta-feira (7) centenas de pessoas se reuniram na Avenida 17 de Abril para prestigiar o tradicional desfile cívico de 07 de setembro. O evento é organizado pelo Colégio Estadual Professora Zenilda com apoio da Secretaria Municipal de Educação, que completou  55 anos de história, levando emoção e encanto a todos que participam e prestigiam as comemorações desta data histórica para o Brasil.

O projeto nasceu com a junção de professores que idealizaram o movimento e que nos dias atuais conta com uma grande estrutura.


Segundo o Professor Gabriel Souza, se engana quem pensa que o evento é apenas um momento de glamour, porque antes de acontecer tem muito trabalho durante meses.

" É muito difícil, e as vezes as pessoas não entendem o caminho ardo que passamos até chegar o momento glamoroso que é descer a avenida e se apresentar, desde a escolha dos toques, os ensaios cansativos, e todos os percalços que vamos encontrando durante o caminho," afirmou.

Em entrevista ao VR14 a secretária de educação Lucélia Marinho, ressaltou a grandiosidade do evento.
"Hoje nós contamos com mais 20 pelotões todas as escolas do município envolvidas mais a escola estadual, todos com um único objetivo que é a de fazer com que essa data seja comemorada e lembrada com muita emoção," disse  a secretária.

E no desfile teve foi de tudo, a garotada veio de fantasias que foram de soldados, até mágicos e os mais grandinhos levaram a fanfarra com ritmo sem deixar a energia e o alto astral cair, e teve gente que foi até de cavalo expressando toda diversidade cultural do evento.


 Para  Yasmin Soares uma das participantes do desfile é a satisfação do trabalho feito com sucesso que proporciona a motivação que carrega com brilho nos olhos.

"A gente se prepara, ensaia, se esforça, e quando desfilamos sentimos a sensação de dever cumprido, e isso é uma satisfação enorme, tanto para mim, quanto para os meus colegas, que abraçam esse movimento com muito amor e dedicação," concluiu a estudante.

A equipe do VR14 produziu uma matéria especial em vídeo que em breve será disponibilizada no site e nas redes sociais.


Confira as fotos:








































































































































































































































































































































Da redação do VR14
Eduarda Venezuella, Joyres Lima, Marcos André e Jorge Henrique 

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação