Grupo de dança Martabak vem a 3 anos movimentando a juventude de Pé de Serra



O grupo de dança MARTABAK da cidade de Pé de Serra-BA teve início no dia 21 de agosto de 2014 com apenas cinco integrantes. O grupo surgiu quando o atual líder e coreógrafo Raphael Rios juntamente com sua amiga Célia através de um gosto em comum pela dança, uniram-se para buscar apoio de pessoas que tivessem interesse de dançar em horas vagas como forma de lazer e diversão.

O que eles não imaginavam é que um pequeno grupo se tornaria algo de muita importância para suas vidas, e que hoje se tornou uma família com trinta e cinco integrantes com faixa etária entre 10 e 23 anos.
                        Martabak é nome de origem africana e significa “ Deus da alegria”.
                           
O grupo vem sempre transmitindo diferentes emoções em cada um dos seus espetáculos apresentados. Não direcionam-se a um público especifico já que é seguido por pessoas de diferentes idades. Para que seja montado cada um dos seus espetáculos, baseiam-se nas instruções do líder, na concepção pessoal dos integrantes e no que venha atrair a atenção do publico.
                       
"No ultimo espetáculo que apresentamos, expressamos o medo e a aflição, mas não deixamos de transmitir a alegria, porque a dança em si é alegria, e temos como principal objetivo transmitir esse sentimento. O novo espetáculo que já estamos ensaiando iremos transmitir para o público tudo o que o Martabak significa para cada um de nós”, disse o líder e coreógrafo Raphael Rios.

Em entrevista ao VR14 Marcela Araújo, uma das integrantes disse que o grupo faz parte da família dela.

                                     
 "O grupo Martabak representa muito pra mim, tem me ajudado em muitos momentos, principalmente em minha vida pessoal e tudo mais. No início eu queria apenas encontrar algo que me divertisse e melhorasse minha rotina diária. Me integrei ao grupo sem o intuito de dançar fora ou até mesmo na cidade, entrei mesmo como uma maneira de espairecer a mente. Hoje vejo o Martabak com um olhar diferente, o grupo tornou-se uma família pra mim e me mostrou novas responsabilidade”, disse Marcela.

O Martabak apresentara seu próximo espetáculo no dia 07 de outubro de 2017, onde estarão comemorando 03 anos do grupo. Será um show de emoções. O grupo convida a todos para estar prestigiando o show.

”Temos uma luz própria que é feita para brilhar na escuridão”
(MARTABAK)











Da redação VR14
Adna Santos e Elaine Nascimento
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação