PUBLICIDADE

Ações do Adapta Sertão são apresentadas para representantes da União Europeia e prefeitos baianos


Na quinta-feira (19) os coordenadores do Adapta Sertão Valdirene Santos e Igor Cesar participaram de um evento realizado em Salvador pela UPB (União dos Municípios Baianos) para apresentar aos prefeitos e a uma comitiva de embaixadores, cônsules e representantes de 17 países europeus as ações desenvolvidas pelo projeto que proporcionam o desenvolvimento sustentável do semiárido.

O evento teve como objetivo sensibilizar os prefeitos e influenciar o aprimoramento de políticas públicas por meio da cooperação internacional bilateral entre os municípios baianos e europeus, os quais dialogaram sobre Pacto Global de Prefeitos para o Clima e Energia.

Igor Cesar,  embaixador da EU no Brasil, João Gomes Cravinho , Valdirene Santos 

Na ocasião, Eures Ribeiro presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa apresentou o projeto “Semiárido Com Vida”, ação que pretende ser desenvolvida em parceria com o Adapta Sertão a qual buscará transformar a vida dos pequenos produtores utilizando a metodologia MAIS, que promove inovações no campo, tornando-os Resilientes as mudanças climáticas.

De acordo com o embaixador da EU no Brasil, João Gomes Cravinho, a ideia é aprofundar os compromissos do pacto. “Embora o acordo de Paris seja assinado por representantes de governos do mundo, a implementação é feita por prefeitos e pelo setor privado”. Segundo o embaixador, “não é possível governar as cidades sem ter em conta seus impactos globais”.
Ações do Adapta Sertão são apresentadas para representantes da União Europeia e prefeitos baianos Ações do Adapta Sertão são apresentadas para representantes da União Europeia e prefeitos baianos Reviewed by VR14 on 17:03 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi