Baixos preços e coberturas amplas aumentam a procura por Seguro de Vida


Na contramão da crise econômica enfrentada por diversos setores, o mercado brasileiro de seguros de pessoas, que engloba os seguros de vida e outras modalidades de proteção de riscos, vem registrando significativos crescimentos nos últimos anos.

O seguro de vida é uma inciativa cada vez mais comuns entre pessoas que buscam assegurar a própria tranquilidade ou a de sua família/beneficiários. O baixo custo e as diversas vantagens oferecidas provocou um crescimento de 10,96% em relação à 2016.

De acordo com as estatísticas da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), entre os fatores que mais influenciam na contratação do seguro de vida estão as coberturas por invalidez permanente, morte, doenças graves, e inúmeros serviços de assistência ao segurado.

Os analistas apontam que o seguro de vida é um produto que vem sendo melhorado ao longo dos últimos anos e por isso garantem a tranquilidade do segurado. Preocupações com acidentes de trânsito, trabalho e domestico, garantia de proteção em caso de doenças graves como câncer, AVC, cegueira, infarto, perda da audição e até mesmo serviços de assistenciais como chaveiro, encanador, eletricista dentre outros tem sido apontados como razões dos segurados na hora de contratar o seguro de vida.


Somente no primeiro semestre de 2017 o valor das indenizações pagas aos segurados (ou aos seus beneficiários) totalizou R$ 4,27 bilhões, 1,6% superior ao registrado no mesmo período de 2016.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação