PUBLICIDADE

Colégio Estadual Zenilda realiza sua 2ª Feira de Literatura, em Capela do Alto Alegre





A 2 ª Feira de  Literatura do Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes dos Santos Farias foi um sucesso de público e elogios por parte da comunidade de Capela do Alto Alegre  realizada nos dias 30 e 31 de outubro.

As turmas do Ensino Médio, do 1º ano A,B,C e D e o 2º ano A,C ,D e 3º Ano A e B apresentaram poesias, resumos de algumas obras literárias, sonetos, contos, etc , com exposições dos trabalhos dos alunos acerca de uma rica literatura e a busca por um mundo melhor.

 Os familiares, alunos, professores e a comunidade puderam conferir com os textos, as ilustrações, maquetes, livros e os autores trabalhados ao longo do ano letivo, os assuntos trabalhados nas aulas de Literatura ministrada pelo Prof.Jurandi Abreu, que dá aula de Literatura para todas as turmas do Ensino Médio.

As obras dos autores e a poesia trabalhadas em versos, valorizando a esperança na sua temática. Todo um contexto literário explorado com bastante significância para o ensino e aprendizagem dos adolescentes. A orientação das professoras Vilma, Glimaci , Nara, Juscelma e outros sempre abertos a novos pensamentos e visões de mundo, livres de qualquer doutrina e ideologia política mostram que  a música, a dança, o teatro também são artes.
 

A Feira Literária traz essa capacidade de mostrar como a educação e os ensinos podem explorar a consciência cultural com criatividade, para expor elementos como a vida, a escola e a família, tendo a importância em cultivar valores como a solidariedade, a fraternidade e o amor.
 

Foi assim que os alunos se sentiram motivados a colorir o conteúdo exposto na Feira, valorizando o contexto cultural amplo e literário. Sempre com a importância em abordar temas que instiguem a consciência social como busca de uma sociedade mais justa. Trazendo a família para a escola. Segundo o Prof. Jurandi Abreu, o apoio da diretora Profª.Juscelma foi indispensável para que a Feira acontecesse e ela se empenhou com todas as forças para que tudo desse certo, portanto nossa gratidão.




 A feira ainda contou com manifestações de capoeira e a participação da Profª Amanda, mestre em Literatura que conversou com os alunos falando sobre a importância da Literatura Brasileira, em sua palestra.


Fotos abaixo:

































































































































































































Colégio Estadual Zenilda realiza sua 2ª Feira de Literatura, em Capela do Alto Alegre Colégio Estadual Zenilda realiza sua 2ª Feira de Literatura, em Capela do Alto Alegre Reviewed by VR14 on 14:29 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi