PUBLICIDADE

Equipe do Projeto Adapta Sertão recebem tablets para o MAIS Soft

Na terça-feira (11), os técnicos do Projeto Adapta Sertão junto com a coordenadora do projeto Valdirene dos Santos se reuniram para receberem os tablets que serão utilizados no programa MAIS Soft.

O MAIS Soft é um programa do Adapta Sertão desenvolvido pela empresa Dossier Digital em parceria com o projeto, para melhorar o monitoramento dos dados coletados nas fazendas e medir os resultados das ações desenvolvidas junto aos produtores rurais da Bacia do Jacuípe.

Estiveram presente na reunião os técnicos do MAIS Cordeiro, Demilton e Tiago, do MAIS Leite, Vandelson e Jocivaldo esse que falou da importância dessa nova ferramenta de trabalho.
“ Com essa nova ferramenta estaremos em campo avaliando as propriedades dos agricultores e simultaneamente enviaremos os resultados para o aplicativo, sendo que no mesmo momento nossos coordenadores estarão vendo os gráficos de cada propriedade online, assim facilitando ainda mais os lançamentos de planilhas e alguma correção que os nossos superiores poderão vim fazerem nas propriedades”, disse o técnico.

Há 1 ano o Adapta Sertão através do apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vem  prestando assistência técnica a 100 criadores de ovinos produtores de leite nos municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mairi, Quixabeira, Pintadas, Capela do Alto Alegre e Pé de Serra, onde são aplicados os modelos produtivos MAIS leite e MAIS Cordeiro através dos técnicos que visitam os produtores mensalmente realizando diversas ações desde o planejamento e organização das áreas produtivas, melhoramento genético do rebanho e  da estruturação e manejo dos animais, rotação e recuperação de pastagem, armazenamento estratégico de água e alimentos, mecanização de algumas atividades, além do monitoramento produtivo, econômico e da resiliência climática.

Abaixo fotos:










Da redação do VR14
Dell Brandão 
Equipe do Projeto Adapta Sertão recebem tablets para o MAIS Soft Equipe do Projeto Adapta Sertão recebem tablets para o MAIS Soft Reviewed by VR14 on 11:27 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi