Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita as ações do Adapta Sertão em Pintadas



Durante os dias 16 e 17 o projeto Adapta Sertão recebeu a visita de Carlos Puch, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que conheceu de perto as ações desenvolvidas pelo projeto no município de Pintadas.

Na segunda (16), pela manhã a visita foi ao frigorífico e abatedouro da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (COOAP), regido pela FRIGBAHIA.

A tarde uma reunião na sede da Cooperativa Ser do Sertão e dando sequência ao tuor, foi a vez de conhecer as instalações da fábrica de polpas de frutas na sede do município.
 

Na terça (17), foi o momento de acompanhar de perto as ações realizadas através do Modulo Agroecológico Inteligente e Sustentável (MAIS), desenvolvido pelo Adapta o projeto e dividido em linhas produtivas como o MAIS Leite, MAIS Cordeiro e MAIS Poli cultivo, as quais foram cuidadosamente desenhadas a partir de experimentação e observação prática visando permitir às famílias agricultoras continuar a produzir alimentos também durante as secas anuais ou no caso de uma estiagem prolongada.
 


Carlos Puch pôde conhecer de perto o modo de manejo e hábitat dos animais durante visita a 2 produtores na zona rural do município, o objetivo do tuor é conhecer as experiências e acompanhar os resultados obtidos com os experimentos, o representante fará um relatório geral a respeito das iniciativas realizadas pelo Adapta Sertão.

Veja as fotos:














































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação