PUBLICIDADE

Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita as ações do Adapta Sertão em Pintadas



Durante os dias 16 e 17 o projeto Adapta Sertão recebeu a visita de Carlos Puch, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que conheceu de perto as ações desenvolvidas pelo projeto no município de Pintadas.

Na segunda (16), pela manhã a visita foi ao frigorífico e abatedouro da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (COOAP), regido pela FRIGBAHIA.

A tarde uma reunião na sede da Cooperativa Ser do Sertão e dando sequência ao tuor, foi a vez de conhecer as instalações da fábrica de polpas de frutas na sede do município.
 

Na terça (17), foi o momento de acompanhar de perto as ações realizadas através do Modulo Agroecológico Inteligente e Sustentável (MAIS), desenvolvido pelo Adapta o projeto e dividido em linhas produtivas como o MAIS Leite, MAIS Cordeiro e MAIS Poli cultivo, as quais foram cuidadosamente desenhadas a partir de experimentação e observação prática visando permitir às famílias agricultoras continuar a produzir alimentos também durante as secas anuais ou no caso de uma estiagem prolongada.
 


Carlos Puch pôde conhecer de perto o modo de manejo e hábitat dos animais durante visita a 2 produtores na zona rural do município, o objetivo do tuor é conhecer as experiências e acompanhar os resultados obtidos com os experimentos, o representante fará um relatório geral a respeito das iniciativas realizadas pelo Adapta Sertão.

Veja as fotos:














































Da redação do VR14
Juleilson Carneiro
Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita as ações do Adapta Sertão em Pintadas Representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita as ações do Adapta Sertão em Pintadas Reviewed by VR14 on 15:17 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi