PUBLICIDADE

SICOOB Sertão desenvolve projeto de empoderamento feminino em 11 cidades


Na terça-feira, 10 de outubro, a cooperativa de credito SICOOB junto com o Sebrae desenvolveu o projeto empoderamento feminino, com o objetivo de qualificar as empreendedoras que participa do evento, a intenção do curso é melhorar as habilidades que a mulher tem no seu empreendimento e no seu dia a dia entre outros.

O evento reuniu varias empreendedoras do município de Pintadas em um curso modula com 4 módulos esse foi o primeiro e terá mais três mais o enceramento que será em dezembro, o 1 modulo veio com o tema liderança, que muitas mulheres não sabem que são líderes, e que fazem e executam no seu dia a dia.

Em entrevista ao VR14, A gerente da agência de Pintadas Rejane Fernandes, ressaltou a importância do projeto para as mulheres.


“O projeto empoderamento feminino tem o objetivo de qualificar nossas empreendedoras, que já possuem muitas habilidades, mas é preciso o aprendizado continuou para podermos assumir cada vez mais nossos papéis na sociedade, empoderar nossas mulheres, e dizer que somos capazes de atuar em qualquer espaço social’’. Afirmou Rejane Fernandes.

Moisés Inácio coordenador do departamento deformação do SICOOB, falou sobre a intenção da criação do curso.


“Pensamos no projeto para as mulheres entender, que apesar da capacidade que todas elas têm hoje, que está faltando um processo de empoderamento de atitude e confiança delas, que não foi passado entre algumas décadas, mas que o nosso objetivo é mostra que todas contem capacidade de melhorar, esse evento está acontecendo em 11 municípios e ao final dele estaremos capacitando elas com os módulos de liderança, empreendedorismo, educação financeira e cooperativismo, o curso conta com 275 mulheres que irão receber seu certificado para que possa fazer diferença na vida delas’’. Disse Moisés Inácio.

O VR14 entrevista algumas das participantes do evento, que fala sobre como é está participando desse projeto.



“Para mim está sendo ótimo, é uma novidade algo que eu gosto, sempre almejei desses momentos, gostaria que o evento continuasse com mais frequências com os encontros, creio que terei que me preocupar em praticar que são temas pouco conhecido para mim, mas de grande valor’’. Disse Mirasse Gonçalves.


“Esse projeto será muito proveitoso estamos tendo muitos assuntos, e temos que busca mais experiencias, porque é isso que o mercado quer, todas nós agradecemos ao SICOOB por essa iniciativa, levarei muito conhecimento desse curso que será de grande uso para as nossas vidas’’. Afirmou Marilândia da Silva.

E assim foi concluído o primeiro modulo do projeto de empoderamento feminino com o tema abordado liderança.



Veja as fotos:































Da redação do VR14 e fotos
Maike Gonçalves



SICOOB Sertão desenvolve projeto de empoderamento feminino em 11 cidades SICOOB Sertão desenvolve projeto de empoderamento feminino em 11 cidades Reviewed by VR14 on 20:54 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi