Formandos do curso de Letras do polo UAB/ UEFS realizam 1ª Semana de Linguagens em Pintadas

Durante os dias 6 até o dia 10 os Discentes do Curso de Letras Venanculas  oferecido pelo polo da UAB/ UEFS em Pintadas vem realizando a 1ª Semana de Linguagens "Construindo novos Sabores".

As atividades estão sendo realizada na Escola Municipal Profª Zilda Dias da Silva com todas as turmas em formações do centro de educação e no Colégio Estadual Normal de Pintadas com as turmas do 1° ao 3° ano do ensino médio, e será  o último desafio para a formação dos  estudantes da UAB/ UEFS.
Para a discente Arivalda Lima é muito importante e prazeroso estamos concluindo nossa jornada de Cinco nos de formação. Pois é um privilegio para mim e todos os concluintes, que lutaram ate aqui para finalizar essa jornada de lutas batalhas e vitórias.


"Essa 1ª Semana de Linguagens esta sendo de muita importância para os alunos, pois em minha turma do 9º ano A nos estamos trabalhando com o tema Meio Ambiente onde trazemos uma serei de problemas relevantes. O estagio é o nosso último desafio para finalizar esses cinco anos de lutas conquistas e vitórias que construímos aqui no polo UAB/UEFS. Durante essa semana estaremos aplicando todos os nossos conhecimentos  dentro da sala de aula e estaremos colocando em pratica as nossas habilidades que aprendemos no decorrer do curso e da nossa jornada, pois esse momento é muito único e importante para nós que somos os futuros educadores, pois agora estamos conhecendo e preparados  o futuro que nos espera após concluirmos", disse a estudante de Letras Arivalda.

Durante a 1ª Semana de Linguagens os formandos estão aplicando diversas vertentes artísticas no meio estudantil, além de atividades naturais como literatura, desenho, pintura e deveres escolares, cada atividade elaborada para cada classe de ensino.


A coordenadora do estágio de Letras Ana Jaci falou que a atividade é muito importante para cada formando, pois eles estarão botando em prática  as teorias aprendidas em sala de aula.
"Cada formando está colocando em prática  a teoria, aqui eles estão entendendo as dificuldades e as facilidades que existem em uma sala de aula, estão entendendo também como é a relação  aluno e professor, professor e gestão escolar, é um momento de formação mais completa para que esses estudantes conheçam mais o que está por vim após sua graduação no final do ano. Então digo que essas atividades são extremamente importantes, pois mostraram a todos o âmbito escolar que os aguardam", disse Ana.
Abaixo fotos:











































  


















  



Da redação do VR14

Dell Brandão
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação