Jogos Estudantis da Rede Pública da Bacia do Jacuípe são realizados em Ipirá



Nessa quinta (30), aconteceu na cidade de Ipirá, os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), que é uma ação de fortalecimento e fomento da cultura corporal no currículo da Educação Básica, sem deixar de lado a observação aos talentos esportivos naturalmente aflorados, em consonância com os compromissos do programa “Educar para Transformar: um Pacto pela Educação”.

O Projeto tem a função de fortalecer a ação educativa na Escola, tendo como importância a cultura corporal que deve fundamentar o currículo, por meio de práticas docentes e do assessoramento pedagógico.

O evento contou com a participação de 16 escolas da rede pública de 8 cidades da Bacia de Jacuípe, foram disputadas partidas nas modalidades de vôleibol,baleado, handebol, futebol e futsal.

Nesse evento não era praticado apenas o esporte, como também o companheirismo, em entrevista ao VR14, a estudante Elen Telma falou sobre a experiência de participar pela primeira vez do projeto.



"Foi uma experiência maravilhosa, foi muito divertido, fizemos muitos gols, as pessoas aplaudiam, eu acho muito importante a escola promover esse tipo de evento, porque é uma forma de descobrir novos talentos. Todo mundo que tá aqui queria ganhar né, mas a gente respeita as pessoas que perderam, todos somos iguais e não estamos aqui apenas pra competir, mas para nos divertir.". Disse ela.

O JERP é organizado pelo núcleo territorial da bacia do Jacuípe com o apoio do governo do estado através da secretária de esporte escolares da Bahia. Em entrevista ao VR14, Elmo Ribeiro, um dos articuladores do JERP, conta sobre as dificuldades de organizar um evento como esse e fala sobre a sua importância para a juventude.



"Para a gente que está organizando esse evento é um orgulho muito grande, porque o Núcleo já esta em Ipirá a dois anos e todo esse tempo não conseguíamos realizar o JERP, a gente fazia a fase municipal mas não conseguia fazer a territorial, mas dessa vez a gente conseguiu, foram 6 meses nesse esforço e graças a Deus, deu tudo certo. É muito importante esse evento para os jovens, pois é uma oportunidade que eles tem pra praticar esporte, que é bom para a saúde e educa-los usando algo do dia-a-dia deles, além de abrir portas para um futuro profissional.". Disse Elmo.

Confira abaixo a lista dos campeões da Etapa Territorial do JERP 2017 - NTE 15:

Voleibol Masculino: Colégio Estadual Gov. Antônio Carlos Magalhães - Várzea da Roça.

Handebol feminino: Col. Estadual Maria Dagmar Miranda - Riachão do Jacuípe.

Handebol masculino: Col. Est. Maria Dagmar Miranda - Riachão do Jacuípe.

Baleado feminino: Col. Est. Maria Dagmar Miranda - Riachão do Jacuípe.

Baleado misto: CETEP Bacia do Jacuípe II - João Campos - Riachão do Jacuípe.

Futebol masculino - categoria C: Col. Est. Monsenhor Alcides Cardoso - Ipirá.

Futebol masculino - Cat. A: Col. Est. Professora Zenilda dos Santos Farias - Capela do Alto Alegre.

Futsal Feminino: Col. Est.  Normal de Pintadas.

Futsal Masculino Cat. C: Col. Est. Virgílio Francisco Pereira - Nova Fátima.


Futsal Masculino Cat. A: Colégio Estadual Renato Medeiros Neto - Bravo, Serra Preta

Confira as fotos:
























































































































































Da redação do VR14:
Marcos André Almeida


Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação