PUBLICIDADE

Via Sacra ao Monte da Santa Cruz é realizada em Mairi



Na manhã desta Sexta-feira Santa, 30 de março de 2018, foi realizada a Via Sacra, saindo às 5 horas da manhã da Praça J.J. Seabra, seguindo em caminhada até ao Monte da Santa Cruz.

Muitas pessoas estão visitando a capela do monte para fazer suas orações e penitências. Segundo os mais velhos, há mais de oitenta anos existe esta tradição. 

A capela da Santa Cruz do Monte é o cartão postal do município de Mairi, quem se aproxima da cidade, a primeira coisa que vê é a beleza mística da capela lá no alto. 

A população faz romarias, ao som de hinos religiosos e preces, principalmente todas as quintas e sextas-feiras da Semana Santa.

Às 15 horas, acontecerá a Celebração da Paixão, na Igreja Matriz, localizada na Praça J. J. Seabra. Logo após, será realizada a Procissão pelas ruas da cidade. 

Às 19 horas, será realizado o Ato da Paixão de Cristo, na praça do bairro Alto da Boa Vista. Colabore com 1kg de alimento não perecível!


Veja mais fotos:














































































































































































































Fonte: Agmar Rios

Via Sacra ao Monte da Santa Cruz é realizada em Mairi Via Sacra ao Monte da Santa Cruz é realizada em Mairi Reviewed by VR14 on 20:46 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi