Associação Ouricuri de Várzea da Roça realiza reunião sobre o projeto do Licuri.






Na última sexta-feira, 07, com o Plenário da Câmara de Vereadores lotado a Associação dos Produtores e Defensores do Ouricuri de Várzea da Roça realizou uma reunião sobre o Projeto da Unidade de beneficiamento do Licuri (Agroindústria) com apoio do Governo do Estado, da CAR- Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional e da SDR- Secretaria de Desenvolvimento Rural.
Além dos representantes da CAR o evento também contou com a Presença do Professor Alcides da UFBA, Neiliane ela que é consultora da CAR pelo projeto Bahia produtiva, da vereadora Joilma Rios e do Vereador Odailton de Oldaque. 

Projeto esse que beneficiará 32 famílias de agricultores e agricultoras familiares com a implantação de uma Unidade de Beneficiamento do Licuri e maquinários novos para a extração dos benefícios do Ouricuri oriundo do projeto Bahia produtiva pela políticas públicas do governo do estado.

Além de alto valor nutricional, o licuri [uma palmeira nativa do Semiárido] representa também possibilidades de aumentar o desenvolvimento socioeconômico do Semiárido baiano, por meio da geração de emprego e renda em torno de sua cadeia produtiva.

“Nosso Mandato é entusiasta desta ideia” (Relatou a Vereadora Petista)

Da redação do VR14
Cleiton Mellk























Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação