Bahia tem mais de 180 municípios em situação de emergência por causa da seca


A Bahia está, atualmente, com 184 municípios em situação de emergência por causa da seca, segundo dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). A quantidade de pessoas afetadas pela estiagem prolongada é de 3.935.352.

O número de municípios em emergência corresponde a 44% do total de cidades do estado. A lista de locais afetados foi atualizada na quinta-feira (29), quando o governo baiano decretou situação de emergência para 144 cidades.

Entre os municípios incluídos na lista estão Abaré, Adustina, Anagé, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Campo Formoso, Conceição do Coité e Euclides da Cunha.

A Bahia já vem de um período de seis anos de estiagem prolongada. O município de Feira de Santana, segundo maior do estado, está em emergência desde o ano de 2012. Ao todo, 622,639 pessoas são afetadas.

Moradores da zona rural precisam do auxílio de carros-pipa para que possam encher as cisternas e ter água em casa.

Terceira maior cidade do estado, Vitória da Conquista também está na mesma situação. A quantidade de pessoas afetadas pela estiagem no município é de 35.197.

Ao decretarem situação de emergência, os municípios requerem auxílio complementar do estado e/ou da União para as ações de socorro e de recuperação em razão de situações como seca, estiagem ou desastres.

Fonte Agmar Rios
Bahia tem mais de 180 municípios em situação de emergência por causa da seca Bahia tem mais de 180 municípios em situação de emergência por causa da seca Reviewed by VR14 on 09:50 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi