Pascoareta de Pé de Serra é festejada com muita energia e alegria


Dizem que todo brasileiro nasce com aquela energia,  energia de brincar,  de  sorrir e de ser feliz. Afinal moramos em pais que tem festa o ano todo.  E na cidade de Pé de Serra  foi realizada  com muita energia, no sábado 31 de março uma das festas mais tradicionais do município, a Pascoareta.


 A mais de 70 anos a lavagem do judas é quem abre a Pascoareta, onde um boneco representando  o personagem bíblico Judas Escariotes é levado por uma multidão pelas ruas das cidade  ao som da Orquestra Muvulka.
Nessa festa é assim cada um vem como quer, tem super-herói, tem homem vestido de mulher e tem gente que não vem fantasiado mesmo,  mas o importante é cair na dança.



E depois desse percurso todo,  vem um instante mais tranquilo,  s leitura do  testamento do Judas, e logo após chega  o grande momento.  A queima do Judas.


E você acha que foi só isso?, na Pascoareta ainda teve  muito axé com Márcia Freire e Tico Menezes além da pisadinha de Na Pegada.

A equipe do VR14 produziu uma matéria em vídeo. Veja!!


Veja as fotos

Para baixar as fotos em boa qualidade no celular acesse a matéria através do navegador, click sobre a imagem, em seguida click na opção baixar imagem ou fazer download da imagem.


No computador click com o botão direito do mouse sobre a foto, em seguida click em salvar imagem.






 







 





 













































































 













 
 















 



























 

















Da redação do VR14
Joyres Lima, Gerinho Lima e Jorge Henrique
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação