Apenas 3 vereadores comparecem a sessão que votaria contas de Amado, ex-prefeito de Nova Fátima



Nesta quinta-feira (3), todos os vereadores foram convidados para sessão ordinária especial da Câmara de Vereadores de Nova Fátima, para votarem a aprovação de contas de 2014 e 2015, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na gestão do ex-prefeito Amado Moreira Cunha.


No entanto, a sessão foi adiada por falta de decoro, por que lá se encontravam presentes apenas três vereadores de nove que fazem parte da atual gestão, sendo assim será remarcada uma nova data.

O vereador Landinho deu seu parecer sobre as faltas dos seus colegas, que já vem  prologando o parecer sobre a questão  há muito tempo.



“O senhor presidente Josenaldo Porto mandou para cada vereador um oficio para julgamento das contas do ex-prefeito que iriam ser votadas hoje, mas seis colegas não estiveram presentes nesta casa, eu acho uma falta de respeito com a sociedade e ainda tem colegas que vem falar sobre o cenário nacional, da politica e hoje eles estão cometendo o mesmo erro e mostrando que  fazem parte deste mesmo time da politica brasileira, estou lhe pedido aqui presidente que marque logo uma nova sessão para jugarmos  se aprovamos ou não estas contas do nosso ex-prefeito”.  Disse o Vereador Landinho do PT.



Logo após o Vereador Landinho concluir seu parecer, a tribuna foi ocupada pelo Vereador João Humberti, que falou sobre o descaso dos seus colegas com as contas do munícipio.


Achei uma falta de respeito com a população.  Há um ano e quatro meses essas contas estão  travadas na casa por irresponsabilidade do gestor... sempre alegando que o processo tinha que acontecer da forma correta. No dia de acontecer da forma correta, deram tapa na cara da população... Não sou contra quem vota a favor. É direito de cada vereador escolher seu voto. Só acho covardia se ocultar. Não ir para sessão.

 O vice-presidente da câmara Saulo Rios pediu desculpa aos populares que lá estavam para acompanhar a votação e  enfatizou a demora para acontecer a sessão.


”Eu hoje estou assumindo a cadeira de presidente, por falta do nosso atual presidente que não se encontra nesta sessão, onde eu só tive a presença de dois vereadores, João Humberto e de Landinho do PT, assim não conseguimos da inicio a sessão, por falta de responsabilidade dos colegas que não estão presente. Eles vão aparecer com diversos motivos, mas nós estamos certos que eles não apareceram por motivos políticos e estamos indignados com a falta de compromisso dos colegas vereadores e do presidente com está casa, e digo mais senhor presidente,  vamos marcar logo está votação com nosso colegas, porque já se passaram 1 ano e 4 meses, e você fica enrolando a nós e nunca se realiza esta sessão”. Disse o Vereador Saulo Rio.

.


,
 Veja mais fotos:













































Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação