"O teu canto me encanta nas asas do forró" será o tema do Arraiá Du Licuri de Serrolândia



Na noite desta sexta-feira (04), a prefeitura de Serrolândia, realizou uma coletiva de imprensa, para anunciar o tema do XXIII Arraiá Du Licuri, o qual irá trazer em toda a sua produção ornamentação a identidade da música nordestina através de uma temática bastante poética “O teu canto me encanta, nas asas do forró.”

O evento  contou com a participação do prefeito Gonçalves, do seu vice Missa, da diretora de Cultura Zilma Pereira, do presidente da Câmara de Vereadores, Wilson de Jacó, do ex-prefeito do município Gildo Mota, além do dep. federal Daniel Almeida, o  estadual Bobô, Carneiro, prefeito de Várzea do Poço. Também estiveram presentes no evento, vereadores de Serrolândia, o vice-prefeito e vereadores de Várzea do Poço. 

O Arraiá Du Licuri 2018 será realizado entre os dias 8, 9 e 10, e terá grandes atrações como Dorgival Dantas, a Banda Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Brankinho Pancadão, Kelvin Diniz e Menina Faceira além de muitos artistas regionais. E segundo Gonçalves o Arraía tem grandes diferenciais dos demais na região.
“O que diferencia é a forma de fazer, o tema que a gente trabalha e o ponto fundamental é a nossa ornamentação que é elaborada pensando nesse tema escolhido. E é  muito importante mostrar que a gente pode ter coragem de enfrentar e conseguir organizar, para também gerar renda ao nosso município”, Afirmou o prefeito.


O lançamento do tema foi na fazenda do ex-prefeito Gildo e contou com veículos de comunicação de toda região, além da equipe do VR14, estiveram presentes profissionais dos sites Jorge Quixabeira, Foguinho Eventos e Augusto Urgente e das emissoras de rádio Serrote FM e Viva Voz FM. Tudo isso para dar visibilidade ao Arriá Du Licuri que segundo a diretora de Cultura Zilma Pereira encanta muita gente.


“Como todos os anos o Arraiá Dú Licuri traz um tema, e este ano tivemos a ideia de trazer os pássaros do sertão, que estão mencionados nas músicas de forró, que muitas vezes a gente dança e acaba passando despercebido dessa valorização dos pássaros do sertão e é por isso que nós escolhemos ‘O teu canto me encanta, nas asas do forró’. Então, assim como o canto dos passarinhos encanta, o nosso Arraiá também encanta,” afirmou a diretora.

E se é forró o evento terminou com muita animação ao som de Kelvin Diniz e Letícia Oliveira.



A equipe do VR14 produziu uma matéria especial em vídeo. Confira!!!





Veja as fotos:














































Da redação do VR14
 Lidia Novaes



Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação