Prefeitura de Pintadas adere ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Feira de Santana

No início do ano de 2017 a prefeitura de Pintadas aderiu ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Feira de Santana, que foi inaugurada nesta segunda (28), Pintadas foi um dos últimos municípios que fizeram a adesão. O consórcio é formado por 27 municípios, sendo os mesmos responsáveis por 60% dos custos mensais da Policlínica. A unidade vai oferecer consultas em 18 especialidades diferentes e diversos exames, incluindo de alta complexidade. 

Ontem representantes da Secretaria de Saúde de Pintadas esteve fazendo o treinamento do sistema de regulação da Policlínica, para a partir de segunda-feira começar a enviar os pacientes. O micro-ônibus atenderá o município de Pintadas e Serra Preta.

Segundo membros da secretaria, Pintadas só está participando do consórcio, pois essa gestão pensa em uma saúde com mais qualidade para os pintadenses e aderiu à Policlínica, coisa que na opinião dos mesmos, outros prefeitos e secretários de saúde não fizeram. 

Ainda neste mês de junho chegará para o município mais uma ambulância, através de emenda do deputado federal Paulo Azi, ainda segundo a prefeitura, eles estão adquirindo outro veículo, um aparelho de eletrocardiograma, um bisturi eletrônico, um aparelho de raio-x odontológico e diversos outros equipamentos para o Hospital e Maternidade Santa Maria e para os Postos de Saúde do município.

Da redação do VR14
Prefeitura de Pintadas adere ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Feira de Santana Prefeitura de Pintadas adere ao Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Feira de Santana Reviewed by VR14 on 11:33 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi