PUBLICIDADE



Associação do Licuri de Várzea da Roça participa da II Conferência da Caatinga no Ceará



Entre os dias 19 a 21 de junho, foi realizada a II Conferencia da Caatinga no Ceará com o tema “Desenvolvimento humano e sustentável”, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa. Seu objetivo principal será propor estratégias para o desenvolvimento humano e a sustentabilidade da Caatinga, tendo por referência os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) que se relacionam com a problemática da Caatinga.

Djanira Reis, da Associação do Licuri de Várzea da Roça, apresentou a experiência do beneficiamento do licuri e ressaltou a importância da participação na conferência: “Está sendo muito bom e eu me sinto feliz em passar os conhecimentos para outras pessoas. O licuri é um fruto da Caatinga, que poucas pessoas conhecem”.
       A metodologia da conferência está fundamentada na disseminação de informações sobre programas, projetos e ações em desenvolvimento ou previstas nos estados do bioma, que contribuem ou poderão contribuir para as metas previstas nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, passíveis de serem considerados estratégicos para o bioma.
A realização é da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Instituto Agropolos, e Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, com apoio do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA-Superintendência do Ceará) e Banco do Nordeste, com parceria do Instituto Nordeste XXI, Fundação Bernardo Feitosa e Instituto Instituto Brasileiro de Administração para o Desenvolvimento (Ibrad).

Da redação do VR14
Cleiton Mellk

Vejas as fotos:










Associação do Licuri de Várzea da Roça participa da II Conferência da Caatinga no Ceará Associação do Licuri de Várzea da Roça participa da II Conferência da Caatinga no Ceará Reviewed by VR14 on 13:59 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi