PUBLICIDADE



Ministério divulga aumento de mortes por gripe entre crianças

Resultado de imagem para Ministério divulga aumento de mortes por gripe entre crianças
Dados divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que 44 crianças menores de cinco anos morreram neste ano por complicações ligadas à gripe. O número é mais do que o triplo do registrado em 2017, quando 14 óbitos foram computados pela pasta.
O grupo de crianças é o que apresenta o menor indicador de adesão à campanha de vacinação contra a doença, que terminou nessa sexta-feira, 22, para o público prioritário. Pelos cálculos da pasta, 3,6 milhões de menores de cinco anos não foram imunizados. Com isso, a taxa de cobertura atingiu 67,7%. A expectativa é de que alcançasse, no mínimo, 90% da população nesta faixa etária.
Gestantes também apresentaram uma baixa adesão, com cobertura de 71%. A partir de segunda, a vacinação contra a gripe será aberta para outros públicos, além dos que são considerados prioritários. Crianças de 5 a 9 anos poderão ser imunizadas e também pessoas a partir dos 50 anos.
A tendência de aumento da mortalidade por complicações de gripe não se registra apenas entre crianças. Dados do Ministério da Saúde mostram que ocorreram no País até o momento 535 mortes. A maior parte, 351 mortes, provocadas pela infecção por H1N1. O H3N2, cepa do vírus que no Hemisfério Norte provocou um grande número de casos e mortes, causou no País 97 óbitos.
No total, 54,4 milhões de pessoas deveriam ter sido imunizadas. Os números obtidos até quarta, no entanto, mostram que a expectativa foi frustrada. Apesar de duas prorrogações, 45,8 milhões de pessoas em todo o País foram vacinadas. Com informações do Estadão Conteúdo.
fonte: Caboronga Noticias
Ministério divulga aumento de mortes por gripe entre crianças Ministério divulga aumento de mortes por gripe entre crianças Reviewed by VR14 on 16:30 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi