7 de Setembro em Anguera traz o tema "o Brasil que queremos"


Nesta última sexta (07), dia em que foi comemorado os 196 anos da independência do Brasil, foi realizado pela prefeitura juntamente como a secretaria de educação do município de Anguera um desfile cívico que tinha como tema "o Brasil que queremos" no qual reuniu desde professores, alunos das escolas do município e a comunidade, além da participação do projeto de inclusão social Sala de Recursos Multifuncionais e o grupo da terceira idade do CRAS que esbanjou energia durante todo o evento.



E o sucesso do evento foi celebrado pelo prefeito do município, Fernando Bispo  que em entrevista ao VR14 falou sobre sua satisfação.
"É muito satisfatório o fato de realizar um evento como esse, porque é uma história que Anguera sempre teve nesses eventos. E esse ano tentamos aprimorar mais ainda, e fazer com que as famílias venham ver seus filhos, os professores se apresentem, os grupos se apresentem, e fico muito feliz que tenha acontecido esse evento em nossa cidade", disse o prefeito de Anguera.



O desfile foi coordenado pela Secretaria de Educação do Município, em um momento de integração entre as escolas e a comunidade, que teve o apoio da população que foi prestigiar o evento e mostrou tudo sobre a história e cultura do nosso país até os dias atuais. E de acordo com o secretário da pasta, Iury Mendes a  ideia do tema o "o Brasil que queremos" foi construída coletivamente com a equipe gestora das escolas.

"Bom, nós tivemos mais ou menos 2 meses de planejamento junto com a secretaria de educação. Nós reunimos a equipe gestora das escolas, primeiro para pensar em um tema, e chegamos na conclusão de ser um tema mais atual, o amor pela pátria, o amor pela sua cidade, seu estado, e no Brasil todo, a gente busca principalmente esse resgate ao ato cívico". ressaltou Iury Mendes, secretário de educação de Anguera.


Além disso, teve muita música das fanfarras de outras cidades e do município, revelando muitos talentos. E para fechar o evento, a última apresentação foi realizada embaixo da chuva pela fanfarra municipal Cruzalmense, que deu um show de música para todos.


Veja todas as fotos:



Para baixar as fotos em boa qualidade no celular acesse a matéria através do navegador, click sobre a imagem, em seguida click na opção baixar imagem ou fazer download da imagem.

 No computador click com o botão direito do mouse sobre a foto, em seguida click em salvar imagem.





 







 


















































 











 
















 





















 













 

















 






























 


































Da redação do VR14
Ian Sousa
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação