Bebê é picada cinco vezes por escorpião preso ao cordão umbilical


Uma recém-nascida com apenas três dias de vida foi picada cinco vezes por um escorpião amarelo na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste do estado, e sobreviveu ao ataque. Maria Sofia nasceu no dia 3 de setembro e recebeu alta médica dois dias depois. O caso aconteceu em casa, no Conjunto Habitacional Campo Verde, no bairro Campinhos, dia 6 de setembro.

A menina foi levada ao posto com frequência cardíaca alterada, salivação e falta de apetite. Depois do atendimento, a bebê foi levada para o Hospital Municipal Esaú Matos. Durante nova avaliação, o animal foi encontrado. O escorpião estava escondido dentro da fralda, preso ao cordão umbilical, que ainda não havia caído.

Após passar três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Sofia recebeu alta no último dia 9. Neste período, ela foi medicada com seis ampolas de soro antiescorpiônico, de acordo com o laudo médico.

Após sair do Hospital, toda a família, (Sofia, a mãe, o pai e a irmã), foram para casa da tia da menina devido a uma infestação de escorpiões na casa deles.

O escorpião que picou a menina também foi levado pelos familiares para ser representado na igreja evangélica, mas depois será morto.
Fonte Varela Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação