CAPS em parceria com a Secretaria de Saúde de Pé de Serra realiza atividade da campanha de prevenção do suicídio


Na quarta-feira, 19, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) junto com a Secretaria de Saúde do município de Pé de Serra realizou uma roda de conversa com o tema autoestima, ministrada pela enfermeira Mariana Rios, o evento é mais uma das atividades da Campanha Pela Valorização da Vida e prevenção do suicídio no Setembro Amarelo.

Estiveram presentes no evento o público convidado pela equipe do CAPS, além de agentes de saúde do município. A enfermeira Mariana Rios falou sobre os objetivos do evento que vem sendo realizado durante todo este mês no município.


“Os nossos objetivos é alcançar cada vez um número maior de pessoas, onde a gente possa está levando a informação não só na sede, como também nos povoados. Onde a gente trabalhou e vem trabalhando para levar a prevenção da tentativa de suicídio em comemoração ao Setembro Amarelo. Os nossos objetivos também é que a sociedade comece a falar e desmistificar algumas questões relacionadas ao suicídio”. Disse Mariana.

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio observa-se a 10 de setembro. Todos os anos morre um milhão de pessoas por suicídio no mundo e ocorrem entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho. A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.

Veja fotos:






















































































Da redação do VR14 Juleilson Carneiro
Fotos: ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação