Caravana Correria pela Bahia de Rui Costa percorre cidades do território Bacia do Jacuípe



O governador Rui Costa (PT) candidato a reeleição percorreu mais um trecho com sua Caravana Correria Pela Bahia iniciada no dia 17 de setembro e que segundo ele pretende passar por 120 municípios baianos até as eleições. A equipe composta por ele (Rui) o candidato a reeleição de vice-governador João Leão (PP), candidatos ao Senado Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

A bola da vez nesta segunda-feira, 03, foi o Território da Bacia do Jacuípe e a primeira cidade a ser visitada foi Capim Grosso, onde a comitiva chegou por volta das 11h, assim como nas primeiras visitas da caravana, a comitiva usa um carro de som e uma caminhonete para ser usada como palanque, os discursos geralmente são abertos apenas para o prefeito, os dois candidatos ao Senado, candidato a vice e ao Governo.



Rui Costa pediu aos eleitores o voto para candidatos que realmente sejam fieis ao ‘time de Lula’, ele lembrou que muitos estiveram na eleição passada dizendo que eram do time e depois votaram com os trabalhadores e contribuíram com o afastamento de Dilma, classificando-os como lobos vestidos de cordeiros. Rui Costa criticou também os deputados que não têm coragem de aparecer ao lado do presidente Temer na foto de campanha, e nos santinhos não colocam seus candidatos a presidente.



Ao deixar Capim Grosso a  Caravana percorreu cerca de 15 quilômetros da BR 324 até o Distrito de Itatiaia. município de São José do Jacuípe onde foi recebido pelo Seu Dodô de 99 anos que garantiu que vai às urnas votar na sua chapa.



Rui em Itatiaia discursou de forma semelhante ao que fez em Capim Grosso, ele aproveitou para explicar a ausência de Angelo Cornel que estava no aeroporto para viajar, mas sentiu algo em uma das pernas que precisou de cuidados médicos e acharam por bem deixá-lo em Salvador para procurar um especialista. Rui contou com bom humor que Coronel não aguentou a correria que poucos conseguem manter o ritmo, “mas  eu prometi falar dele em todos os lugares”, disse o governador candidato a reeleição.

A terceira parada foi em Gavião, onde o prefeito Raulzinho (PSD) o vice João Leão e Rui Costa discursaram sob sol forte das 13h. Rui criticou alguns juízes que ele disse que tem posição partidária, citou o que julgou Lula e o mandou prender, segundo ele, se abrir a internet vai ver várias fotos dele ao lado dos políticos que querem o mau do Brasil.”Não sou contra o juiz se envolver na política, mas ele deve se filiar a um partido, se afastar da função dele de juiz e se candidatar”, disse Rui.

Em Nova Fátima, quarta cidade a ser visitada foi a mais concorrida o prefeito Adriano e o ex-prefeito Manoel surpreenderam, assim como seus correligionários, pois, muitos temiam vaias quando citados pelo oradores, no entanto, os dois juntos na caminhonete se comportaram de forma surpreendente e receberam os elogios de Rui Costa, Wagner e João Leão.



A última cidade a ser visitada na Bacia do Jacuípe foi Riachão do Jacuípe onde a comitiva chegou no inicio da noite, lá também a expectativa era de muita tensão, pois, o ex-prefeito Lauro Falcão deveria subir no carro com o atual prefeito Zé Filho. Laurinho como é conhecido causou um certo ‘ciumes’ quando foi o primeiro a subir ao lado de João Leão e dançava a sorria para o povo.




No momento que a chapa estava no carro que João Leão abriu o discurso ao cumprimentá-los mencionando os nomes iniciaram as vaias. Leão concluiu seu discurso e quando o locutor convocou o prefeito Zé Filho para falar os correligionários de Laurinho ensaiaram a vaia, quando o candidato ao Senado Jaques Wagnner tomou o microfone e pediu que as pessoas parassem de vaiar, que fizessem isso por eles, pois, não era momento de rivalidade politica local, que deixassem isso para daqui a dois anos e a partir daquele momento não houve mais vaias.
Depois de Riachão, a Caravana Correria pela Bahia seguiu para a cidade de Tanquinho no território Portal do Sertão, última a ser visitada e a 58ª a receber a chapa liderada por Rui Costa.
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação