Cineasta de Itatiaia lança filme sobre Escola Família Agrícola de Quixabeira em São José



No dia 04 de setembro de 2018 teve cinema na comunidade de Itatiaia, em São José do Jacuípe, na Bahia. “O Rio que Não Seca” é uma história de afeto temperada com as lembranças da diretora Geilane de Oliveira sobre sua vivência como estudante na Escola Família Agrícola (EFA) de Jaboticaba, em Quixabeira, interior baiano.

 A sessão fez parte do Circuito de Exibição do Revelando os Brasis VI. O projeto tem patrocínio da Petrobras e a realização do Instituto Marlin Azul.



A diretora – Geilane de Oliveira é formada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Já roteirizou e dirigiu o documentário Alternância (2017), produziu o videoclipe Comento, Curto e Compartilho (2017) e foi assistente de produção do projeto fotográfico Imagens do Jacuípe (2014-2015). Fez assistência de direção dos curtas Inferno (2014) e Aquele Trem (2014). Atuou como Júri Jovem do VII Cachoeira Doc – Festival de Documentários de Cachoeira e Júri Especial do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Atualmente, é oficineira do curso de Cinema no Ponto de Cultura Arte em Movimento, na cidade de Gavião, vizinha ao Distrito de Itatiaia (São José do Jacuípe).






















Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação