Defensoria estadual vai inaugurar unidade em Ipirá nesta semana

Pela primeira vez a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA vai abrir uma unidade na comarca de Ipirá, a cerca de 200 km de Salvador, para prestar orientação e assistência jurídica gratuita à população que mais precisa.
A inauguração acontecerá na quinta-feira (13), às 09h, no Fórum Jaime Junqueira Ayres, localizado na rua Elziro Macêdo, n° 260, no centro da cidade. A solenidade contará com a presença de representantes da Administração Superior da Defensoria e com o defensor público geral da Bahia, Clériston Cavalcante de Macêdo.
Alguns dos serviços prestados pela instituição são: resoluções de casos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, divórcio, regulamentação de adoção e guarda, retificação de documentação pessoal, habeas corpus, indenizações por danos matérias ou morais, inventário, defesa penal, saúde pública, entre outros.
A distribuição de senhas para o atendimento começará a partir da próxima semana, quando os cidadãos ipiraenses poderão buscar a Defensoria no Fórum da comarca.  A defensora pública Paloma Souza Galvão atuará em áreas do Direito como Família, Infância e Juventude, Criminal, Cível, Fazenda Pública e Registros Públicos.
Pode procurar a Defrensoria qualquer cidadão que estiver em situção de vulnerabilidade ou não tiver condições de pagar um advogado particular ou as custas judiciais (gastos necessários para o trâmite das ações na Justiça). A Defensoria em Ipirá funcionará das 07h às 13h.
Defensoria estadual vai inaugurar unidade em Ipirá nesta semana Defensoria estadual vai inaugurar unidade em Ipirá nesta semana Reviewed by VR14 on 11:27 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi