Dia D de prevenção ao suicídio é realizado com caminhada em Pé de Serra


Nessa segunda-feira (24), foi realizada na quadra do Colégio Dep. Luiz Eduardo Magalhães uma audiência onde foi tratado do assunto Dia D prevenção ao suicídio, em Pé de Serra.

Foi dado início aos trabalhos pela manhã com presença de professores, profissionais da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de saúde do município, onde foi feita a palestra com a Psicóloga Emanuelle Rios que tratou de vários assuntos para a prevenção de suicídio, que tem aumentado muito neste período. 

A tarde, com a presença dos alunos das escolas municipais foi tratado o assunto sobre a prevenção de suicídios de crianças e adolescentes e foi finalizado com uma grande caminhada pelas ruas da cidade até a praça.

Mariana Rios Coordenadora do CAPS falou sobre o objetivo do evento:



 “Hoje escolhemos esse dia para O Dia D de Prevenção ao Suicídio em Adolescentes, para sensibilizar todos os professores e profissionais da saúde e assistência social deste município. Pela manhã, esse momento foi de grande relevância sendo discutido sobre a automutilação que tem sido problema de saúde pública.  A tarde foi a vez dos alunos em um bate papo também sobre automutilação e suicídio. A Saúde está de parabéns pela iniciativa." Afirmou Mariana.

A Psicóloga Emanuelle Rios falou sobre a importância do tema;


“Devido ao grande índice de suicídio e depressão, a gente sabe que no mundo de hoje o número de crianças e adolescentes que tem desenvolvido transtornos de ansiedade e depressão tem crescido a cada dia, então nos consultórios de psicologia infantil o número de crianças que procuram atendimento(no caso os pais), é justamente devido a problemas emocionais, então hoje falar sobre o SETEMBRO AMARELO que é algo que a gente faz no mês de setembro, mas que é um tipo de trabalho que tem de ser desenvolvido durante todo ano para conscientizar a população da necessidade de cuidar da saúde mental, porque sem saúde mental não há saúde, então é extremamente importante fazer trabalho que possa prevenir o suicídio e doenças mentais”, ressaltou Emanuelle.

Veja fotos:





















































































 Da Redação do VR14
Gerinho Lima
Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação