Ex-prefeito de Capela tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas pela Câmara de Vereadores



A Câmara Municipal de Capela reprovou nesta quinta-feira (27) as contas referentes ao exercício de 2016 do ex-prefeito Joseney da Silva Santos, conhecido popularmente como Ney do Banco. As contas já haviam sofrido reprovação do Tribunal de Contas dos Municípios. Com a decisão da Câmara o ex-prefeito Joseny da Silva, passa a ser o primeiro prefeito de Capela a ter suas contas rejeitadas pelo TCM e reprovadas pelo legislativo. A decisão da Câmara ainda faz com que Joseny da Silva se torne inelegível.


De acordo com documento enviado à Câmara, as contas foram apresentadas em descumprimento das normas constitucionais e legais. Foi evidenciado também que a arrecadação da receita e a execução da despesa revelam desconformidade com as normas constitucionais e para a Câmara, as “falhas e omissões apuradas são suficientes para desvirtuar os resultados gerais apresentados na Prestação de contas”.

Essa é a primeira vez no município que um prefeito tem contas rejeitadas pelo TCM e reprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores.
Ex-prefeito de Capela tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas pela Câmara de Vereadores Ex-prefeito de Capela tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e reprovadas pela Câmara de Vereadores Reviewed by Jorge VR14 on 15:25 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi