Homem é condenado a 21 anos por matar a companheira a tiros na frente da filha de dois anos



Um homem acusado de matar a companheira a tiros, em outubro de 2016, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, foi condenado a 21 anos de prisão, em júri realizado na última quarta-feira (19). O crime ocorreu na frente de uma filha do casal, que na época tinha dois anos. De acordo com informações do Ministério Público (MP-BA), os jurados acolheram a denúncia sustentada pelos promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo, de que Janderson dos Santos Silveira matou Irlanda de Jesus Gomes, que tinha 25 anos, sem possibilitar qualquer defesa da vítima e em decorrência de violência doméstica e familiar contra uma mulher, caracterizando o feminicídio.

 A sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Augusto Santana, que determinou o cumprimento da pena em regime inicialmente fechado. Ainda segundo o MP-BA, as investigações apontaram que a arma do crime foi comprada por R$ 1,5 mil, e que o condenado revelou que já havia agredido fisicamente a companheira. Ela, no entanto, nunca prestou queixa à polícia contra as agressões.

Caso:


O crime ocorreu no dia 3 de outubro de 2016, dentro da casa da vítima, localizada na Rua Cristóvão Ferreira, no bairro da Boca do Rio. Conforme a polícia, Irlanda foi atingida na região da cabeça. A polícia foi acionada e Janderson foi preso em flagrante. Em depoimento, ele disse que Irlanda se trancou em casa e cometeu suicídio, mas não conseguiu explicar o motivo para a mulher fazer isso. Ainda de acordo com a polícia, Janderson tinha passagem por roubo e assumiu que já atuou como traficante na região da Boca do Rio.

Fonte G1 Bahia
Homem é condenado a 21 anos por matar a companheira a tiros na frente da filha de dois anos Homem é condenado a 21 anos por matar a companheira a tiros na frente da filha de dois anos Reviewed by Jorge VR14 on 10:13 Rating: 5

Destaque

Muita tradição e fé na Semana Santa em Mairi