Nova-fatimense que passou no 2° lugar para medicina precisa de ajuda para estudar


Um estudante de origem humilde da cidade de Nova Fátima, a 220 km de Salvador, foi aprovado para o curso de medicina na Universidade Federal Vale do São Francisco, Campus de Paulo Afonso.

Emerson de Jesus Silva, de 19 anos, contou que estudou até as madrugadas para conseguir seus objetivos e sempre teve o sonho de ser médico. Em junho este ano foi aprovado para os cursos de Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, e Biotecnologia, na Universidade Federal da Bahia, no Campus do Bairro do Canela em Salvador, mas ele queria mesmo era fazer medicina e não se matriculou para Odontologia.

Essa semana Emerson que foi estudante do Colégio Estadual de Nova Fátima recebeu a notícia que tanto sonhava, foi aprovado em 2° lugar para o curso de medicina, momentaneamente Emerson comemorou com a família e amigos, mas depois veio a preocupação, o jovem é de família humilde e não tem condição financeira nem para fazer a matrícula.

Uma familiar do jovem lançou  uma campanha nas redes sociais pedindo ajuda para arrecadar  dinheiro para o jovem ir até Paulo Afonso  fazer  sua matrícula e custear as despesas inicias com moradia e alimentação.

Durante anos de estudo o rapaz estudou em Colégio Público de Nova Fátima e, se dedicou bastante aos estudos.

“Eu vivia para estudar, chegava estudar até as madrugadas e logo pela manhã cedo dava aula no Programa “Universidade para Todos”, estou muito feliz”, contou Emerson.

Em Nova Fátima, Emerson ajudava a família com o pouco que ganhava dando aulas. Familiares do jovem transbordam de alegria pede a quem puder ajudar o jovem a ser médico que deposite qualquer quantia em dinheiro na Agência 3644, Operação 013, conta 00012661-8 na Caixa Econômica. O CPF para transferência é 861.813.285-30


Nova-fatimense de origem humilde que passou no 2° lugar para medicina  precisa de ajuda para estudar

Fonte: Goby Rios

Postagem Anterior Próxima Postagem
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação
VR14 | Um jeito jovem de fazer comunicação